[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ministério do Turismo afasta cinco servidores suspeitos


Publicado em 16 de agosto de 2011

Brasília. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União de ontem, o Ministério do Turismo decidiu afastar cinco servidores da pasta suspeitos de irregularidades no cargo. O afastamento terá um prazo de dois meses (60 dias) e sem prejuízo de remuneração.

O objetivo da medida é evitar que os denunciados venham a interferir na apuração de irregularidades no Ministério do Turismo. O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, determinou processo administrativo disciplinar para investigar os desvios de dinheiro público no Ministério do Turismo, apontados pela Operação Voucher da Polícia Federal.

O afastamento poderá ser prorrogado, segundo a portaria, pelo mesmo prazo.

Bloqueio

O Ministério Público Federal do Amapá pediu à Justiça o bloqueio dos bens dos envolvidos nas denúncias de desvios de R$ 3 milhões num convênio com o Ministério do Turismo.

O procurador Celso Leal solicitou que sejam bloqueados bens até atingir o valor de R$ 4 milhões. A justificativa é que os valores possam assegurar o ressarcimento aos cofres públicos do dinheiro supostamente desviado.

No total, 36 pessoas foram presas pela Operação Voucher da Polícia Federal. Na semana passada, o MP decidiu apresentar denúncia contra 18 pessoas presas, incluindo integrantes da cúpula do Ministério do Turismo. Eles deverão ser denunciados pelos crimes de improbidade administrativa, peculato e formação de quadrilha por acusação de envolvimento no desvio de recursos.
diariodonordeste




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: