[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Drogasil e Droga Raia confirmam fusão para criar líder do setor


Raia Drogasil será 7º maior grupo varejista do país, diz comunicado.
Associação precisa ser aprovada por órgãos de defesa da concorrência.

Do G1, em São Paulo

As redes de drogarias Drogasil e Droga Raia confirmaram nesta terça-feira (2) que firmaram um acordo de associação entre as duas empresas. Na semana passada, as redes já haviam informado que estavam em negociações. A nova companhia vai se chamar Raia Drogasil e contempla a totalidade dos acionistas das duas empresas.


O capital da nova empresa, que será listada no Novo Mercado da Bovespa, ficará nas mãos dos atuais acionistas da Drogasil, na proporção de 57%, e os restantes 43% ficarão com os acionistas da Droga Raia (43%).

"Com R$ 4,1 bilhões de receita bruta, R$ 224 milhões de Ebtida nos 12 meses encerrados em 31 de março de 2011 e uma rede com mais de 700 drogarias em nove estados, que representam 78% do mercado farmacêutico brasileiro, a Raia Drogasil surge como sétimo maior grupo varejista do País e líder absoluta do varejo farmacêutico brasileiro, com uma participação combinada de mercado de 8,3%", diz o comunicado. A nova companhia vai seguir operando as duas marcas – Droga Raia e Drogasil.

Claudio Roberto Ely exercerá o cargo de diretor-presidente da nova empresa e Antônio Carlos Pipponzi será o chairman executivo do Conselho de Administração.

O acordo de associação entre Drogasil e Droga Raia já foi validado pelos Conselhos de Administração das duas companhias, mas agora precisa ser submetido à apreciação das autoridades brasileiras de defesa da concorrência - Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Secretaria de Direito Econômico (SDE) e Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE).

A Drogasil ocupa a vice-liderança entre as redes de drogarias nacionais, seguida pela Raia. Em junho do ano passado, a Drogaria São Paulo adquiriu a rede Drogão, dando origem à maior rede farmacêutica paulista e nacional.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: