[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Avião da FAB com oito a bordo cai em Santa Catarina


Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) teve problemas durante o voo e caiu por volta das 13h30 desta terça-feira em Bom Jardim da Serra (135 km de Florianópolis), em Santa Catarina.

De acordo com a Aeronáutica, havia oito pessoas a bordo do avião modelo C-98 Grand Caravan. Ele havia decolado de de Canoas (RS) às 11h35, com destino ao Rio de Janeiro.

A FAB não informou se há sobreviventes, apenas que um helicóptero do 5º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação decolou de Santa Maria (RS) em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate.


Exibir mapa ampliado


Seis cidades de Santa Catarina registram neve na manhã desta terça

O fenômeno ocorreu na Serra Catarinense e Meio-Oeste do Estado

DC


Os moradores de seis cidades de Santa Catarina enfrentaram neve na manhã desta terça-feira. São Joaquim, Lages, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense, e Água Doce, no Meio-Oeste, registraram o fenômeno segundo informações da Epagri / Ciram — órgão que monitora as condições climáticas no Estado. Este é o segundo registro de neve neste ano no Estado.

Em Água Doce os primeiros flocos foram vistos por volta de 8h30min, a 45 quilômetros do Centro do município. Em São Joaquim o fenômeno durou apenas cinco minutos: das 9h50min às 9h55min. Em Lages, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, nevou por cerca de dez minutos, das 9h20min às 9h30min. Já em Urubici, a neve atingiu a região do Morro da Igreja e algumas comunidades e durou das 8h até cerca de 9h30min.

Já em Bom Jardim da Serra a neve iniciou por volta de 10h, segundo informações de moradores que contataram a Epagri / Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado. Em Urupema nevou no Centro da cidade.


Em São Joaquim nevou por cinco minutos nesta terça

De acordo com o meteorologista da Central RBS Leandro Puchalski, a condição de neve na Serra de Santa Catarina deve permanecer até quarta-feira devido à combinação de umidade com o frio em altitude e superfície. A previsão é de frio durante toda a semana, com características típicas de inverno no Estado.

No ano passado, uma nevasca atingiu o território catarinense nos dias 4 e 5 de agosto. Os flocos caíram durante quase 24h seguidas e afetaram cinco cidades no início, passando para nove posteriormente. De acordo com a meteorologista da Epagri / Ciram Gilsânia Cruz, a intensidade da neve que atinge o Estado nesta terça-feira deve ser menor do que a de 2010.



Ao longo desta terça-feira, o frio deve ser maior no Oeste, com temperaturas que não passam de 10ºC a 12ºC durante a tarde, e na Serra, onde os termômetros devem marcar máximas de 4ºC a 6ºC.

A massa de ar polar que está sobre Santa Catarina faz com que as manhãs de quinta e sexta-feira sejam as mais frias desta semana. Nesses dias, há possibilidade de geada e temperaturas abaixo de 0ºC na Serra.

No amanhecer desta terça-feira, a sensação térmica chegou a - 6 ºC no município de Novo Horizonte, no Oeste. Na Serra os termômetros marcavam 3,9ºC em São Joaquim, às 8h desta terça-feira, e 2,3ºC em Urubici. O vento também foi intenso no início do dia, principalmente no Sul, com velocidade de 83 Km/h em Laguna, e de 115 Km/h em Siderópolis.










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: