[Valid Atom 1.0]

sábado, 18 de junho de 2011

CE Professores do Estado aprovam indicativo de greve

A greve da Educação poderá se ampliar a todo o estado. Na manhã de ontem, os professores estaduais deliberaram indicativo de greve, podendo parar as atividades do setor a partir do próximo mês. Eles estiveram reunidos no ginásio Paulo Sarasate, em assembleia que discutiu a falta de acordo com o governador Cid Gomes (PSB).


Professores chegaram a comparar o governador Cid Gomes com a prefeita Luizianne Lins (PT), o principal alvo dos professores municipais, no sentido da falta de acordo com os servidores. Eles negociam com o Governo desde o dia 9 de maio e já se encontraram em três audiências. Uma proposta consensual, porém, ainda não foi formulada. Eles reivindicam a readequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria, redução da jornada de trabalho em um terço para planejamento de aulas e o piso salarial para nível médio no valor de R$ 1.597. A mesa de negociação é composta por quatro membros do Governo e quatro da categoria, mediada pelo Ministério Público.


Segundo o presidente do Sindicato dos Professores e Servidores no Estado do Ceará (Apeoc), Anísio Silva, a categoria pede que o Estado acelere a apresentação de proposta e cumpra acordo de não enviar o projeto para a Assembleia Legislativa até que as partes encerrem as negociações.


Em protesto, a categoria fará ato público no próximo dia 29 em frente ao Palácio da Abolição, sede do gabinete do governador. A próxima assembleia está marcada para o dia 30, quando os professores do Estado poderão datar o início da possível greve. (MB)







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: