[Valid Atom 1.0]

sábado, 18 de junho de 2011

Lula lembra mensalão para cobrar união ao PT

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu ao passado, mais precisamente 2005, para cobrar da bancada petista unidade e apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff em sua primeira crise política. Lula, que participou de um encontro do PT de São Paulo, fez referências ao principal escândalo de seu governo, o mensalão, para mobilizar os petistas. “Eu sei, o Zé Dirceu sabe, o João Paulo sabe, o Ricardo Berzoini sabe, que um dos nossos problemas em 2005 era a desconfiança entre nós, dentro da nossa bancada”, disse, para mais adiante explicar melhor.

“Você veja que a crise de 2005 começou com uma acusação no Correio, de R$ 3 mil, o cara envolvido era do PTB (Maurício Marinho, filmado recebendo propina), quem presidia o Correio era o PMDB e eles transformaram a CPI dos Correios, para apurar isso, numa CPI contra o PT, contra o Zé Dirceu e contra outros companheiros. Por quê? Porque a gente tava desunido”, disse Lula, ao lado do ex-ministro José Dirceu.

A falta de apoio do PT foi um dos fatores preponderantes para a queda de Antonio Palocci da Casa Civil, após a revelação pela “Folha de S.Paulo” da multiplicação de seu patrimônio.

Para Lula, as divergências do partido devem ser resolvidas internamente. “A gente se reúne, tranca a porta e se atraca lá dentro”, disse.

Depois, enfatizou que não pretende interferir na articulação do governo. “Tem deputado me ligando, querendo conversar. Vocês têm que resolver entre vocês. Todo mundo aqui é maduro, é cientista político.”

Lula revelou que esteve em Brasília sexta-feira, quando conversou com a presidente. E ironizou as críticas feitas por conta de sua primeira aparição em Brasília, no auge da crise envolvendo o então ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

www.jcnet.com.br/


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: