[Valid Atom 1.0]

domingo, 26 de junho de 2011

Irmã mais velha de Lula morre aos 72 anos





A irmã mais velha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marinete Cerqueira da Silva, de 72 anos, faleceu na sexta-feira, 24, às 18 horas. Marinete sofria de câncer no pulmão há oito meses.

Ontem à tarde, ela foi enterrada no Cemitério da Pauliceia, em São Bernardo do Campo. Ela era viúva, tinha dois filhos e vivia em São Bernardo. O ex-presidente acompanhou o enterro ao lado de sua mulher, Marisa Letícia, e de familiares.

Em janeiro de 2005, Lula perdeu o seu irmão Odair Inácio de Goes, de 52 anos, vítima de um enfarte do miocárdio e, em dezembro de 2004, perdeu seu outro irmão João Inácio da Silva Neto, aos 41 anos, também vítima de câncer.


25/06/2011 -- 18h12

www.bonde.com.br/


Corpo da irmã de Lula é enterrado em São Bernardo

Fábio Martins


Lula e Marisa Letícia acompanham enterro (Orlando Filho/DGABC)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhou, ao lado da esposa Marisa Letícia, o enterro da irmã Marinete Leite Cerqueira da Silva, 72 anos, no Cemitério da Paulicéia, em São Bernardo, na tarde deste sábado. Irmã mais velha entre oito, ela sofria de câncer no pulmão há nove meses e estava internada no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

Marinete, que se dizia segunda mãe de Lula, morreu na noite de sexta-feira. Sete anos mais velha que o ex-presidente, em período de eleição, afirmava que era ela quem cuidava do irmão quando a mãe, dona Lindu, saía para trabalhar na roça. Dona de casa, era viúva há três anos, tinha dois filhos e vivia em São Bernardo. Não continha ligação político-partidária. Assim como os demais Silva, viajou de Pernambuco para Santos em 1952.

A discrição do ato foi tanta que apenas o Diário esteve no enterro. Na companhia da família e amigos, Lula compareceu ao velório no início da tarde e acompanhou o sepultamento até o fim, inclusive, ajudando a levantar o caixão. O ex-presidente demonstrou grande pesar e falou sobre a perda. Disse ser difícil comentar devido ao forte carinho apresentado pela irmã, um exemplo de humildade.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: