[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Wagner Moura vai interpretar gêmeos na minissérie 'Dois Irmãos'



26 de maio de 2011 07h09 atualizado às 07h14

O ator vai estrelar a série, que está prevista para 2012


Regina Rito

Wagner Moura aceitou a missão de interpretar gêmeos na minissérie Dois Irmãos, de Luiz Fernando Carvalho, prevista para o ano que vem, na Rede Globo.

Na trama, ele será Yaqub e Omar, irmãos com personalidades bem diferentes. "Viajo para Manaus no fim do mês para começar o desenho de produção. Talvez consiga fazer para este ano, mas tenho dois outros projetos: um seriado e uma macrossérie. Um em parceria com Paulo Lins, de Cidade de Deus, e outro com Luis Alberto de Abreu, que fez comigo Hoje É dia de Maria", disse Luiz Fernando à coluna.




Wagner Moura



Wagner Maniçoba de Moura (Salvador, 27 de junho de 1976), mais conhecido como Wagner Moura, é um ator brasileiro e jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia.
Investiu na carreira de ator quando seguiu com a peça A Maquina para o Rio de Janeiro junto com seus amigos Lázaro Ramos e Vladimir Brichta.


Com a abertura do cinema brasileiro para novas caras foi possível marcar presença em várias fitas nacionais, tais como Abril Despedaçado, de Walter Salles; As Três Marias, de Aluízio Abranches; Deus é Brasileiro, de Cacá Diegues; Nina, de Heitor Dhalia; O Homem do Ano, de José Henrique Fonseca; O Caminho das Nuvens, de Vicente Amorim.








Em Recife filmava Deus é Brasileiro e lia o livro de Dráuzio Varella quando ficou sabendo dos testes para o filme Carandiru. Pediu para o encarregado do making-off lhe ajudar a gravar uma fita que seria enviada para a produção, a qual ficou muito escura, e só possibilitava ouvir o ator lendo trechos do livro. Tempos depois Hector Babenco o chamaria para testes, que fariam-no integrar o elenco como o presidiário, traficante e viciado em drogas Zico.
Partiu para a televisão a convite de Antônio Fagundes que o chamou para a retomada do seriado Carga Pesada, no qual fez Pedrinho, o filho de Bino (Stênio Garcia). Em seguida veio o seriado Sexo Frágil, peça que após virar quadro do Fantástico seguia a trilha para substituir Os Normais nas noites de sexta-feira. Com cerca de vinte episódios, dirigido por João Falcão, criado por Luís Fernando Veríssimo e adaptado por Guel Arraes, teve apenas a primeira temporada lançada em DVD.
Estreou em novelas no horário das sete com A Lua me Disse de Miguel Falabella, protagonizando o galã Gustavo, de realidade contrastante com os demais personagens por ele interpretados até aí. Emendou em seguida à novela a minissérie JK, em que fazia o personagem-título quando jovem.
Na televisão como no cinema fez várias participações, tendo estado em episódio de A Grande Família, do quadro Fazendo História, do programa Cena Aberta na adaptação do livro de Clarice Lispector, A Hora da Estrela, no especial de final de ano Programa Novo e no quadro Sitcom.br.







Casado com a jornalista e fotógrafa Sandra Delgado, tem dois filho, Bem e Salvador.
Interpretando o vilão da novela das oito, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Paraíso Tropical e com a série de polêmicas do filme Tropa de Elite, e de sua atuação tanto como o empresário Olavo Novaes como com o policial do BOPE, Capitão Nascimento, tornou-se popular nos quatro cantos do país, reconhecido imensamente por público e crítica como um dos grandes nomes da sua geração de atores e escolhido pela RG Vogue o Homem do Ano.
O processo teatral gravado por sua mulher, Sandra, para a formulação do documentário Além Hamlet, teve alguns minutos exibidos no canal Multishow.
A retomada da banda que tinha em 1992, Sua Mãe, deu-se em 2008, se apresentando no programa da tv a cabo Circo do Edgard e no Altas Horas. A banda estreou em 2009 um site no Portal MTV e em maio de 2010 lançou o primeiro cd da banda, utilizando-se do mês do dia das mães para relacionar o mesmo, na tentativa de atingir maior vendagem.
Notadamente assediado, recebe proposta para assinar contrato com emissoras de televisão, não se responsabilizando por preferir assinar apenas contratos por trabalhos que lhe interessem. Depois de dez anos morando no Rio de Janeiro, muito por causa do trabalho, começou a desenvolver o que era apenas uma pretensão, voltar a morar em sua terra natal com a família.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: