[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bairro do Rio de Janeiro registra 3 homicídios em 8 horas


26 de maio de 2011 05h30


Marcello Victor
Flávia Lima
Direto do Rio de Janeiro

A quinta-feira terminou de forma violenta em Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro. Dois homens foram assassinados na Avenida Ernani Cardoso, no fim da noite. Um deles levou um tiro na cabeça em um bar e outro foi morto a facadas numa hospedaria para ex-detentos. Os crimes ocorreram num período de meia hora e a cerca de 500 m um do outro. Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) investigam os casos. À tarde, uma mulher foi morta também a facadas em um motel pelo companheiro.

Por volta de 23h30, Luiz Cláudio da Silva Damasceno, 38 anos, estava sentado em um bar no início da Avenida Ernani Cardoso, em frente à Praça José de Sousa Marques. Segundo policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), testemunhas disseram que um carro importado passou pelo local atirando em direção a vítima, que morreu na hora com um tiro certeiro na cabeça. Na praça, várias linhas de ônibus fazem ponto final e há grande movimentação de passageiros que utilizam vans que seguem com destino a zona oeste.

Rafaela de Paula Martins, 21 anos, foi baleada de raspão na perna direita. Segundo a polícia, ela trabalhava em um supermercado próximo ao local e foi atingida quando atravessava a rua para comprar cigarro. Moradora de Rocha Miranda, ela foi medicada no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e depois foi liberada.

Meia hora depois, no Lar Santa Isabel, no número 243 da Avenida Ernani Cardoso, um hóspede ainda não identificado matou o colega Marcelo Pereira da Silva, de 39 anos. A vítima levou pelo menos quatro facadas. Segundo um dos 27 moradores do lar, o assassino teria saído pela manhã para comemorar seu aniversário com a mãe. Ao voltar, ele desferiu dois golpes em Marcelo ainda dentro da hospedaria. Ferido, ele buscou socorro na rua, mas acabou perseguido e golpeado mais duas vezes. O acusado fugiu em seguida.

Ainda segundo o morador do Lar Santa Isabel, que não se identificou e disse que estava dormindo no momento do crime, vítima e assassino trabalhavam em serviços de carga e descarga e eram consideradas pessoas tranquilas. Pela manhã, no entanto, eles teriam discutido por causa de uma dívida.

Segundo Jussara Costa, vizinha e que se disse uma das proprietárias do Lar Santa Isabel, o local é uma moradia privada para homens solteiros, com horário determinado para entrada e saída e abrigaria ex-detentos, em convênido com o poder público. Ela contou que da porta de sua casa viu Marcelo pedindo socorro reclamando de dores no peito. Uma ambulância chegou a ser acionada para o local, mas ele não resistiu.

Mais cedo em um motel na Rua Ângelo Dantas, a poucos metros da Praça José de Sousa Marques, Adriano Souza de Araújo, 37 anos, matou com três facadas a companheira Aline Lima Moragas da Rocha, 31. O crime ocorreu por volta das 16h, pouco depois do casal entrar no estabelecimento.

Funcionários contaram em depoimento terem ouvido uma discussão e o pedido de socorro da mulher em seguida. Ao entrar no quarto, eles já a encontraram morta, segundo o delegado da 28ª DP (Campinho), Reginaldo Guilherme da Siva. Adriano tentou fugir, mas acabou capturado. Ele alegou em depoimento que ela teria tentado agredí-lo com uma faca. O acusado foi indiciado por homicídio.

Adriano e Aline teriam reatado o relacionamento recentemente, após uma separação violenta em 2003. Na ocasião, ela chegou a registrar queixa de agressão contra ele, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da Zona Oeste. Na DH-Oeste, no mesmo ano, também há um registro de tentativa de homicídio de Adriano contra o pai de Aline.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: