[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 19 de abril de 2011

#FreeRicardoCosta Advogada Muriaeense em um dos casos de maior repercussão no EUA


Publicação: 19 de abril de 2011




Condado de Yavapai, no Estado do Arizona, onde o brasileiro está preso

Condado de Yavapai, no Estado do Arizona, onde o brasileiro está preso

BRASILEIRO TERÁ QUE PAGAR US$ 75 MILHÕES PARA SER SOLTO NOS EUA.

O brasileiro Ricardo Costa, 39 anos de idade, preso há dois anos e meio nos Estados Unidos, terá que pagar uma fiança, estabelecida pela justiça americana, no valor de US$ 75 milhões, isso para responder o processo em liberdade.

Segundo informações passadas a imprensa internacional, ele é acusado pela americana Angela Martina, sua ex-mulher e ex-modelo, de 49 anos, de abusar sexualmente de dois dos três filhos do casal. Ele alega inocência.

Dra. Gisele Ambrósio, advogada do Consulado Brasileiro em Los Angeles

Dra. Gisele Ambrósio, advogada do Consulado Brasileiro em Los Angeles

No caso está a advogada brasileira, a muriaeense, Dr. Gisele Ambrosio (advogada do Consulado Brasileiro, em Los Angeles (California), que vai auxiliar no caso. “A quantia estipulada é “absurda e abusiva” e com certeza, um dos valores mais altos na história do direito americano”, disse Gisele, informando que Ricardo Costa já deveria ter sido julgado, mas recursos legais levantados pelos advogados da ex-mulher, estão atrasando o processo. “O direito do senhor Ricardo Costa de ter um julgamento rápido foi violado”, concluiu a advogada.

Entenda o Caso: o brasileiro Ricardo Costa e a ex-mulher se conheceram durante uma viagem ao Japão. O casal mudou-se para os Estados Unidos. Ele foi preso após se separar da mulher. Depois do divórcio, os filhos teriam começado a frequentar sessões de psicologia, quando as crianças teriam contado sobre o suposto abuso do pai. A mãe teria ido à Justiça, e o pai foi preso. Ele está no Centro de Detenção Yavapai, no Estado do Arizona. Em entrevista recente a uma TV brasileira Costa afirmou que recebeu mais de 20 vezes uma proposta para assumir a culpa pelo crime. Ele ganharia a liberdade, como prevê a lei do Arizona, seria deportado para o Brasil, não veria mais os filhos e o caso estaria encerrado. “Se eu assinar, estaria fazendo com que meus filhos soubessem de algo que não é verdade e fossem assombrados por essa mentira pelo resto da vida deles” teria dito Ricardo. De acordo com o Itamaraty, há cerca de um milhão de brasileiros nos Estados Unidos e não há possibilidade de o órgão monitorar onde está cada uma dessas pessoas. Por isso, o consulado age quando é demandado. Foi o caso deste brasileiro. Nossa reportagem entrou em contato com a advogada muriaeense, Gisele Ambrósio, no Estado do Arizona, e ela destacou que o caso está tendo uma grande repercussão nos Estados Unidos e agora invadiu a mídia brasileira. Atendendo ao pedido do site, Dra. Gisele Ambrósio enviou com exclusidade, as fotos do Condado onde o Ricardo está preso (Condado de Yavapai, no Estado do Arizona) e links sobre a história do brasileiro.

Por Silvan Alves







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: