[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bebê com bolhas no tornozelo ENORMES não sofreu queimadura, diz pronto-socorro


Segundo fundação de saúde, bolhas foram causadas por 'infiltração'.
Criança está internada em Caçapava, no interior de SP.

Do G1 SP

Bolhas em tornozelo de bebê não foram causadas por queimadura, de acordo com o pront-socorro onde ele está internado (Foto: Reprodução/TV Globo)Bolhas em tornozelo de bebê não foram causadas
por queimadura, de acordo com o pront-socorro
onde ele está internado
(Foto: Reprodução/TV Globo)

O bebê que tem pouco mais de um mês de vida e apareceu com bolhas no tornozelo em um pronto-socorro de Caçapava, a 116 km de São Paulo, não sofreu queimaduras. De acordo com a Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava (Fusam), que administra o pronto-socorro, as bolhas foram causadas por uma “infiltração do tecido celular subcutâneo” devido à aplicação de soro.

Em nota divulgada nesta terça-feira, a Fusam afirma que não há “sofrimento vascular, muscular ou motor” do tornozelo do bebê. A criança deu entrada no pronto-socorro no dia 14 de abril com doença respiratória grave. Segundo a instituição, o bebê apresenta melhora do quadro clínico, tanto das bolhas no tornozelo quanto da causa da internação.

Ainda de acordo com a Fusam, o organismo da criança já absorveu o líquido das bolhas e o tornozelo está em “fase final de cura, sem quaisquer sinais de infecção ou morte tecidual”.

A fundação afirma que abriu sindicância na Comissão de Apuração de Responsabilidade da instituição.


Fusam Fundacao Saude Assistência Municipio Cacapava - Hospital ...

Fusam Fundacao Saude Assistência Municipio Cacapava, Hospital Geral,Policlínica, Clinico Geral, SP/Caçapava (Centro). Petrobras Ams.
www.helpsaude.com/Fusam-Fundacao-Saude-Assistencia-Municipio-Cacapava.Cacapava.SP/




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: