[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bebê de 45 dias é internado e sai com lesões de hospital em Caçapava

A pele está queimada e cheia de bolhas. Segundo a mãe, o soro teria causado as lesões
Credito: Arquivo Família Atualizado às 17h24

Um bebê de um mês e meio foi internado em um hospital de Caçapava com problemas respiratórios. Mas, a família da criança reclama que o neném teve lesões nos pés provocadas por maus cuidados de uma enfermeira.

Ocorreram lesões no pé direito do bebê, que tem 45 dias de vida. A pele está queimada e cheia de bolhas. A mãe conta que na semana passada trouxe o filho para o hospital para tratar de um problema respiratório. Foi preciso ficar internado.

No fim de semana, segundo ela, aconteceu o problema com o soro que teria provocado as lesões no bebê.

Por nota, a ouvidoria da Fusam, a Fundação de Saúde e Assistência de Caçapava informou que as providências necessárias foram tomadas, entre elas, a abertura de uma sindicância interna para apurar os fatos.

Leia a nota completa

A FUSAM (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava), por meio de relatório médico, avaliado no dia 19 de abril de 2011, pelos especialistas em Cirurgia Vascular, Dr. Luiz Antonio da Silva e Cirurgia Geral e Coordenador Médico, Dr. Carlo Guilherme S. Lima, vem esclarecer o fato ocorrido com o paciente P. H. L. S., 1 (um) mês de vida, filho da Sra. Débora de Lima Barros, que a lesão que surgiu no tornozelo inferior direito, face antero-medial, trata-se de infiltração do Tecido Celular Subcutâneo devido a infiltração do acesso venoso.

Não existe sofrimento vascular, muscular ou motor do tornozelo afetado.
A criança está apresentando melhora de seu quadro clínico (internada nesta instituição no dia 14 de abril por doença respiratória grave, sendo prontamente atendida e recebido o suporte adequado para sua sobrevivência, visto a sua evolução neste período).

A lesão comumente chamada de "soroma" tem a evolução também satisfatória e seu tecido já absorveu todo o infiltrado, encontrando-se em fase final de cura, sem quaisquer sinais de infecção ou morte tecidual. O fato ocorrido está em sindicância pela Comissão de Apuração de Responsabilidade da fundação.

Dr. Carlo Guilherme S. Lima
Coordenador Médico
CRM 88.397






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: