[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 2 de março de 2011

Vanessa Vasconcelos Duarte, Assassinos de jovem escondem em Assis

Atualizado em 02/03/2011

Investigadorres continuam buscas por suspeitos de matar Vanessa


Vanessa Dainesi
(policia@webdiario.com.br)

A Polícia Civil de Carapicuíba continua realizando buscas para capturar Edson Bezerra de Gouveia, vulgo Buda ou Gigante, que é um dos suspeitos de matar a supervisora de vendas Vanessa Vasconcelos Duarte, que foi encontrada morta em uma região de mata, no dia 13 de fevereiro, no limite de Cotia com Vargem Grande Paulista. Desde a divulgação da foto do suspeito, os investigadores do SHPP (Setor de Homicídios e Proteção às Pessoas) da Seccional de Carapicuíba vistoriam locais onde poderiam localizar Edson.

Além disso, a polícia continua tentando fazer com que testemunhas do caso façam o reconhecimento, por fotos, de um suspeito que foi detido na semana passada, e pode ser o homem que aparece no 2º retrato falado, mas que não teve o nome divulgado à imprensa.

Para a polícia, a supervisora de vendas foi assassinada logo após ter sido pega pelos suspeitos. Além disso, as investigações apontam que Edson “pegou” a supervisora com a intenção de matá-la.

Edson Bezerra Gouveia tem 35 anos e uma tatuagem de pantera no braço direito e por causa dos 2,03 metros de altura tem apelido de “Gigante e Buda”. Além disso, ele passou por 18 unidades do sistema prisional do Estado de São Paulo e foi condenado três vezes por assalto. Além disso, em fevereiro do ano passado, Edson ganhou o benefício da liberdade condicional, quando deixou o Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá.

Desaparecimento

Vanessa desapareceu após sair de Barueri, às 8 horas de sábado, 12, para encontrar as amigas em um posto de gasolina em Carapicuíba. Elas seguiram para um curso de maquiagem no Jaguaré, na Capital. À tarde, o carro da supervisora foi localizado em uma área de mata em Vargem Grande.

O corpo da jovem foi localizado no domingo em um matagal no limite entre Cotia e Vargem Grande Paulista, a jovem tinha vários ferimentos no rosto e estava seminua. No local a polícia apreendeu um preservativo e duas embalagens.

O exame feito pelo IML (Instituto Médico Legal) no corpo da vítima constatou a causa da morte foi asfixia respiratória, provocada por estrangulamento e pela obstrução da boca que foi feita por um absorvente feminino. A vítima também sofreu traumatismo craniano, queimaduras nas costas e violência sexual.





25/02/2011 06:00:12


Dupla acusada de matar vendedora na Grande São Paulo fugiu para o interior

Vanessa foi morta no último dia 12 - Foto: Divulgação

Considerado o principal suspeito do brutal assassinato da supervisora de vendas Vanessa Vasconcelos Duarte, 25, ocorrido em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, no último dia 12, o ex-presidiário Edson Gouvêia, 35, se escondeu em Assis (70 km de Marília) poucas horas após o crime. Informação foi divulgada pelo jornal Agora SP anteontem.

Segundo a reportagem, ele e seu comparsa foram até Araraquara e, de lá, partiram para Assis. A intenção da dupla era fugir para o Paraguai. O texto menciona que “como havia muitos policiais em Assis, ele (o suspeito) voltou para a capital no dia 15” e também cita a possibilidade dos bandidos terem cometido outros crimes durante a fuga.

Vanessa desapareceu no dia 12 depois de deixar a casa do noivo em Barueri, na Grande São Paulo. Ela foi encontrada morta no dia seguinte, numa área de mata em Vargem Grande Paulista. Laudo do IML (Instituto Médico-Legal) apontou que a jovem foi torturada, estuprada e depois asfixiada até a morte.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: