[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 2 de março de 2011

Dois recém-nascidos morrem após curto-circuito na UTI neonatal de hospital em Nova Iguaçu


Plantão | Publicada em 01/03/2011 às 22h38m

O Globo

RIO - Dois bebês recém-nascidos morreram após um curto-circuito na UTI Neonatal do Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite de sábado. A direção da unidade informou que o problema elétrico foi provocado por um pico de luz, o que é frequente na unidade, segundo a direção. A secretaria municipal de Saúde vai abrir uma sindicância para apurar o ocorrido.

Em nota oficial enviada à imprensa, porém, a secretaria se defende, afirmando que a morte dos bebês não foi causada pela queda de energia: "os recém-nascidos foram atendidos de forma adequada e a morte de dois dos prematuros não tem relação com o incidente ocorrido, pois os mesmos estavam em estado gravíssimo e com baixa expectativa de vida".

No momento do curto-circuito, 15 recém-nascidos estavam internados no local. De acordo com o secretaria, "todos foram transferidos com segurança, na presença de uma enfermeira especializada em terapia neonatal e de um médico neonatalogista, para a unidade de recuperação pós-anestésica do centro cirúrgico e para a obstetrícia da UTI neonatal", afirma a nota.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: