[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Polícia obtém imagens que mostram dois suspeitos junto com Vanessa Vasconcelos Duarte, assassinada em SP


imagePostado por: Raul Rodrigues
Autoria: uol

A Polícia Civil de São Paulo anunciou no final da tarde desta terça-feira (15) que obteve imagens de câmeras de segurança que mostram a supervisora de vendas Vanessa Vasconcelos Duarte, 25, encontrada morta no domingo (13), circulando pela cidade de Barueri (SP), dentro de um carro acompanhada por outras duas pessoas.

Segundo o delegado Zacarias Katzer Tadros, da Divisão de Homicídios de Santana de Parnaíba, câmeras da Guarda Civil Metropolitana de Barueri flagraram, no sábado (12), o que teriam sido os momentos anteriores ao assassinato da jovem. “Estamos trabalhando desde o início do caso colhendo imagens. Conseguimos várias cenas, dentre elas, existe uma que mostra o veículo que teria sido usado no crime circulando pela cidade”, afirmou o delegado. “Ela estava no carro junto com outras duas pessoas.”

Tadros afirmou ainda que técnicos estão “melhorando” as imagens para tentar chegar ao formato das faces dos suspeitos como forma de, posteriormente, produzir retratos-falados. O delegado disse também que uma nova testemunha prestou depoimento hoje e afirmou ter visto uma moto seguindo o carro de Vanessa. “Uma testemunha presencial afirmou que, atrás do veículo, havia uma moto dando cobertura para a ação”, disse.

Vanessa desapareceu na manhã do sábado depois de deixar, sozinha, a casa do namorado em Barueri. Ela iria para Carapicuíba, onde se juntaria a três amigas, com o carro dele. Segundo o delegado, a moça provavelmente foi abordada entre as 8h40 e 9h30, ainda naquela cidade.

Uma das hipóteses é de que o crime tenha sido cometido por alguém próximo da jovem, já que, até o momento, ninguém procurou a polícia relatando ter visto a abordagem em Barueri. Para a polícia, o silêncio pode ser um indício de que não foi uma tentativa de assalto durante o dia, que seria facilmente percebida em um município movimentado.

Tadros afirma ainda que a morte de Vanessa aconteceu por volta das 10h15, em um matagal em Vargem Grande Paulista, na altura do km 41 da rodovia Raposo Tavares. “É um local muito ermo. Foi lá que o corpo foi encontrado. É provável que, após matarem a garota, os criminosos tenham desovado o carro no outro local em que foi encontrado”, disse.

Naquela mesma manhã, as amigas estranharam a demora de Vanessa e tentaram achá-la. Um policial militar e dois amigos da supervisora decidiram realizar buscas por contra própria. No fim da tarde de domingo, o trio foi informado sobre um local de desova de carros e decidiram conferir. Acharam o corpo de Vanessa no meio da mata.

A Divisão de Homicídios de Santana de Parnaíba divulgou no início da tarde o retrato-falado de um dos suspeitos de assassinar a supervisora, feito por equipes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Retrato de suspeito é mantido em sigilo

SÃO PAULO

A polícia fez ontem os retratos falados dos assassinos da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos, morta no sábado passado em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana de São Paulo. Um deles foi divulgado e se trata do homem visto numa motocicleta, seguindo o Fiesta da vítima. O do segundo, que dirigia o carro com a vítima, é mantido em sigilo.

A justificativa da polícia para não revelar a imagem "seria um sinal particular", que possivelmente apontaria o envolvimento de alguém que conhecesse Vanessa. "Se não foi repassado para vocês (imprensa), é porque obviamente pode complicar a investigação", afirmou o delegado Youssef Abou Chahin, titular do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).

"Desde domingo, a polícia já tem suspeitos", disse o delegado Zacharias Katzer Tadros, da Divisão de Homicídios de Santana de Parnaíba.

Os policias já sabem o ponto onde Vanessa foi abordada em Barueri, após sair da casa do noivo, Luiz Vanderlei de Oliveira. Ela seguiria a um posto de gasolina em Carapicuíba, onde se reuniria a três amigas para irem a um curso de maquiagem na capital.

Para a polícia, a supervisora parou o carro ao ver alguém conhecido, entre 8h40 e 9h15 de sábado. Rendida, passou para o banco do passageiro, enquanto um dos criminosos assumiu o volante. Outro acompanhava o veículo numa moto. Não se sabe ainda se fizeram uma parada durante o trajeto até um matagal, próximo à Rodovia Raposo Tavares, no limite entre Vargem Grande e Cotia.

Vanessa teria reagido no caminho. "Temos informações de que ela lutou bastante pela vida", afirmou Tadros. Ela teria sido morta em meio à mata por volta das 10 horas. Há sinais de que foi violentada. Ela estava seminua e com o rosto ensanguentado. Foi encontrado um preservativo usado perto do corpo e duas embalagens do produto vazias.



www.odiariodemogi.inf.br

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: