[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Oscar Roberto Godói Ex-árbitro é baleado na capital paulista e está em estado grave

Ex-árbitro Godói é baleado na Pompeia

Foi atingido por dois tiros após uma tentativa de assalto e passará por uma cirurgia

16 de fevereiro de 2011 | 23h 12
Pedro da Rocha, da Central de Notícias

SÃO PAULO -

O ex-árbitro de futebol, Oscar Roberto Godói, levou dois tiros após tentativa de assalto, por volta das 21h53 desta quarta-feira, 16, na Rua Diana, na Pompeia, Zona Oeste da Capital.

Segundo os Bombeiros, Godói foi levado ao PS do Hospital das Clínicas (HC), que informou que ele foi baleado no tórax e na região cervical, e passará por cirurgia. Não há previsão do tempo de duração da operação.





Exibir mapa ampliado




16/02/2011 23h13 - Atualizado em 16/02/2011 23h20


Segundo Polícia Militar, suspeita é de que Oscar Roberto de Godói sofreu tentativa de assalto em Perdizes. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O ex-árbitro e comentarista Oscar Roberto Godói foi baleado em uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira, no bairro de Perdizes, na capital paulista. Segundo informações da Polícia Militar, o ex-juiz está em estado grave e foi encaminhado para o Hospital das Clínicas. Apesar de a Polícia não confirmar, as primeiras informações dão conta de que Godói levou pelo menos três tiros.

O episódio ocorreu na Rua Diana, altura do número 531. Às 21h53m, a Polícia recebeu um chamado avisando sobre uma pessoa baleada caída na calçada. Era o árbitro, que foi socorrido pelos Bombeiros e levado para o hospital. Moradores falaram sobre tentativa de assalto e reação do ex-juiz antes dos disparos.















16/02/2011 - 23h24

Ex-árbitro e comentarista Oscar Roberto de Godoi é baleado em São Paulo

Renan Prates
Em São Paulo


O ex-árbitro e comentarista Oscar Roberto de Godoi foi baleado nesta quarta-feira em Perdizes, bairro da zona oeste de São Paulo, após reagir a uma tentativa de assalto.

Segundo o Copom (Central de Operações da Polícia Militar), ele foi levado com vida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital das Clínicas.



16/02/2011 - 23h16

Ex-árbitro Godoi é baleado em tentativa de assalto em SP

Publicidade

ANDRÉ MONTEIRO
DE SÃO PAULO

O ex-árbitro e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godoi foi baleado na noite desta quarta-feira na zona oeste de São Paulo.

De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, ele foi vítima de uma tentativa de assalto na rua Diana, em Perdizes. Homens tentaram levar seu carro por volta das 22h, mas ele acabou atingido por disparos.

Godoi foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital das Clínicas.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele foi atingido por dois tiros: um na região cervical e outro no tórax.

Por volta das 23h, Godoi era preparado para entrar em cirurgia, que deve avançar pela madrugada.

CARREIRA

Polêmico, Godoi teve seu contrato rompido pela TV Bandeirantes no ano passado, após criticar a direção da emissora no ar, durante a transmissão de um jogo.

Quando o narrador Luciano do Valle comentou que um telespectador o havia elogiado por e-mail, Godoi disse: "Que bom, porque da direção a gente não tem isso".

Oficialmente, a Band afirmou que "a saída do Godoi foi motivada por uma renovação de quadro".

Em novembro, ele foi condenado, junto com a Band, a pagar indenização de R$ 100 mil por dano moral ao árbitro de futebol Philippe Lombard.

O processo foi motivado por um comentário feito durante o programa "Jogo Aberto", da Band, em que Godoi criticou a atuação do árbitro.





Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Oscar Roberto Godói (São José do Rio Preto, 4 de junho de 1955) é um jornalista, ex-futebolista e ex-árbitro de futebol brasileiro.

Godói foi árbitro na década de 1990 e apitou diversas finais de campeonato. Ganhou da imprensa paulista o apelido de "Unha de Cavalo", por causa de seu rigor.[1] Participou do Programa Jogo Aberto, da Rede Bandeirantes de Televisão, apresentado pela gaúcha Renata Fan. Também participou do programa de TV Terceiro Tempo, também da Band,apresentado por Milton Neves. É comentarista da Transamérica SP. Godói também comentou partidas de futebol e sua estreia na Band foi em 22 de agosto de 2007. Em 2003 Godói chegou a cobrir folgas de Milton Neves na Rede Record de Televisão, quando este era titular do extinto programa policial Cidade Alerta.

Em 19 de março de 1995 envolveu-se numa grande polêmica em uma partida entre São Paulo e Corinthians, quando, depois de uma arbitragem "confusa"[2], foi acusado pelo jogador Júnior Baiano, do São Paulo, de estar apitando bêbado. "É só chegar perto dele que se percebe: está cheirando a cachaça!"[3], disse o jogador, que gesticulou durante a partida dando a entender que o árbitro estaria embriagado[3]. "Se ele falou que eu bebi, terá de provar", respondeu Godói.[4] Por causa das denúncias, a Federação Paulista de Futebol solicitou um exame antidoping de Godói.[5] Godói chegou a processar Júnior Baiano pelas declarações, mas em uma entrevista declarou que teria resolvido o problema de outra maneira se estivesse armado.[1]

Envolveu-se em 1997 no escândalo de arbitragens conhecido como Ivens Mendes, dirigente da da CBF que foi flagrado em interceptações telefônicas oferecendo arbitragem vantajosa, em troca de dinheiro, ao então Presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petralha, num jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil. Curiosamente, Godói apitou a respectiva partida e expulsou o jogador Edmundo em razão de um lance em que este fora o agredido.

O jogo que marcou sua despedida dos gramados aconteceu em 2001, quando o Etti Jundiaí, atualmente Paulista de Jundiaí, passou pela Paraguaçuense e garantiu o passaporte para a elite do futebol paulista.

Na final da Copa do Brasil de 2009 protagonizou uma cena inusitada quase ao final da partida que definiu o título do Corinthians, quando, sem perceber que seu microfone estava aberto, xingou o goleiro corintiano Felipe, que havia sofrido falta, supondo que este estava fazendo cera[6], dizendo "Não vai ficar no chão o filho da p... que (o juiz) vai ter que aumentar a p.... do tempo"

Atualmente apita, de forma eventual, partidas de Showbol.

Em 3 de fevereiro de 2010, durante a transmissão do jogo Ponte Preta e Corinthians, deixou transparecer que não se sentia prestigiado junto à direção da TV Band.[7] No dia 5 de fevereiro, de forma sumária. foi demitido.

Morte:

Em 15 de Fevereiro, de 2011, Oscar Roberto Godói, faleceu na Cidade de São Paulo. O jornalista foi baleado na Rua Diana, em Perdizes, ás 22h, em uma tentativa de assalto. Foram 4 tiros, 2 no peito e 1 no pescoço. O outro não acertou a vítima.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: