[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Polícia investiga queda de criança de prédio na Zona Sul do Rio


Segundo vizinhos, menina estaria em casa sozinha.
Rapaz que estava em um bar próximo ao local ajudou no resgate.

Tássia Thum Do G1 RJ


Menina caiu de quarto andar de prédio na Zona Sul (Foto: Tássia Thum/G1)Menina caiu de quarto andar de prédio na Zona Sul
(Foto: Tássia Thum/G1)

Policiais da 10ª DP (Botafogo) investigam como ocorreu a queda de uma criança, de cerca de 8 anos, de um prédio na Rua Farani, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na noite desta quarta-feira (16).

A menina caiu da janela de um apartamento no quarto andar. Segundo vizinhos, a criança estaria sozinha em casa.

Investigações preliminares da polícia apontam que a queda teria sido de uma altura de no mínimo 15 metros. O estudante de Direito Marcos Troia, de 22 anos, estava num bar ao lado do prédio e presenciou a cena.

"Foi um barulho muito grande, e, quando olhei a criança estava desacordada com os braços aparentemente quebrados e com sangue na boca. Imediatamente coloquei a mão no coração e no pulso e percebi que ainda havia batimentos. Liguei para os bombeiros e o socorro chegou em menos de 10 minutos", contou o jovem.

Menina foi resgatada com vida
A menina foi levada com vida para o Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. A Secretaria municipal de Saúde informou que há suspeita de fratura em um dos braços e na bacia da vítima. A criança vai passar por exames de raio-x e tomografia. Ainda segundo a Secretaria, o estado de saúde dela inspira cuidados.

O estudante Marcos Troi ajudou no resgate da menina (Foto: Tássia Thum/G1)O estudante Marcos Troi ajudou no resgate da
menina (Foto: Tássia Thum/G1)

Moradores afirmaram que a menina costumava ficar em companhia de uma babá à noite, enquanto a avó ia estudar em um colégio no mesmo bairro. Mas, segundo vizinhos, a babá não teria ido ao trabalho nesta quarta-feira.

"A menina é bem magrinha e pequeninha, além se der muito tímida e quietinha. Não sei o que a levou para a janela, espero que tudo termine bem", disse uma vizinha que não quis se


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: