[Valid Atom 1.0]

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Band tem acesso à identidade e imagens do suspeito de matar Vanessa Vasconcelos Duarte



Da Redação, com BandNews TV

cidades@eband.com.br

O jornalismo da Band teve acesso, com exclusividade, à identidade e às imagens do homem acusado de violentar e matar a supervisora de vendas Vanessa Duarte, de 25 anos. O nome dele é Edson Bezerra Gouveia, de 35 anos, conhecido como Buda.

Segundo a polícia, ele já havia sido condenado por roubo, receptação, ato obsceno e atentado violento ao pudor, mas havia fugido do regime semi-aberto.

As imagens divulgadas mostram o carro de Vanessa logo depois do crime, dirigido por um homem, no km 41 da rodovia Raposo Tavares, na Grande São Paulo. Um outro homem aparece em uma moto, olhando para os lados e aparentando estar preocupado. A polícia acredita que ele tenha sido a pessoa que ajudou Buda a estuprar e matar a jovem.

Testemunha

Além das imagens, a Band também teve acesso ao depoimento da principal testemunha da polícia. Segundo ela, Buda se escondeu na casa de um parente. Ele estava muito assustado e apresentava arranhões no antebraço. Ao chegar, disse que fez “uma besteira”. Logo em seguida, ao ver na TV a reportagem sobre o crime, ele chorou e disse que tinha sido ele o autor.

A polícia rastreou o celular do suspeito. A partir das informações obtidas, os investigadores descobriram por onde ele passou. Mas há dois dias, o telefone foi desligado pelo presidiário, que é foragido da cadeia.

Na sexta-feira, a Polícia Civil pediu a prisão temporária do suspeito. Além disso, foi confirmado que a motivação do crime foi sexual. O assassino seria um vizinho, que mora a cerca de 500 metros da casa onde Vanessa morava, e seria obcecado pela jovem.

O corpo de Vanessa foi encontrado no último domingo, em um matagal de Vargem Grande Paulista, que fica a 45 quilômetros da capital paulista. Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), ela foi torturada e estuprada antes de ser morta por estrangulamento.


Redator: Fábio Mendes




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: