[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Walmart anuncia que vai vender produtos mais saudáveis nos EUA


Varejista divulga apoio à campanha de Michelle Obama, primeira-dama do país, de combate à obesidade infantil

iG, São Paulo | 20/01/2011 18:28


A campanha contra a obesidade infantil de Michelle Obama, primeira dama dos Estados Unidos, ganhou um forte aliado: o Walmart, a maior varejista de alimentos americana e a maior do mundo. Com essa nova bandeira, a cadeia americana reforça a sua estratégia de marketing, que busca associar a imagem da empresa a causas “nobres”.

Foto: Getty Images

Bill Simon, presidente do Walmart nos EUA, e Michelle Obama durante anúncio de campanha contra obesidade

Em encontro com Michelle Obama, o Walmart divulgou na quinta-feira que vai reformular milhares de produtos para torná-los mais saudáveis e vai exigir que os seus fornecedores façam o mesmo.

No passado, o Walmart já foi alvo de duras críticas da imprensa americana, sobretudo pelas más condições oferecidas aos seus trabalhadores, o que causou arranhões à sua marca na época.

Já há alguns anos, o Walmart abraçou a causa ambiental, passando a exigir que os seus fornecedores reduzam a quantidade de embalagens utilizadas nos seus produtos, por exemplo. A implementação de medidas ambientalmente corretas foi trazida pela varejista ao Brasil, e outras redes de supermercados também passaram a adotar o discurso “verde” em suas campanhas.

A nova bandeira defendida agora, de combate à obesidade infantil, pode inspirar seus concorrentes.


Os principais vilões nos alimentos são o sódio e o açúcar. Além de reduzir o teor desses componentes, o Walmart se comprometeu a abrir lojas em áreas pobres, baixar os preços e desenvolver uma logomarca para alimentos mais saudáveis.

Pelo seu tamanho, o apoio do Walmart poderá dar uma nova dimensão à campanha, já que a varejista é duas vezes maior que a segunda maior cadeia de supermercados dos Estados Unidos, a Kroger.
“Nenhuma família deveria ter de escolher entre um alimento que é saudável e um que pode pagar”, afirmou o Bill Simon, presidente do Walmart para a divisão americana.

Michelle Obama afirmou que o anúncio possui “potencial para transformar o mercado e ajudar os americanos a colocar alimentos mais saudáveis em suas mesas”.


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: