[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Irmão e mãe de Mércia sofrem acidente após serem abordados por 2 homens armados em SP

24/01/2011 - 10h45


Publicidade


DE SÃO PAULO

Atualizado às 10h57.

O irmão e a mãe da advogada Mércia Nakashima --assassinada em junho do ano passado-- sofreram um acidente na tarde de domingo (23) em uma rodovia na altura de Nazaré Paulista (64 km de São Paulo). O acidente aconteceu após os dois serem abordados por duas pessoas armadas.

Justiça nega devolução de bens a Mizael, que está foragido
STJ decide manter decreto de prisão contra Mizael
Defesa de Mizael protocola pedido de liberdade na Justiça
Justiça decide que Mizael e Evandro vão a júri popular

Rivaldo Gomes/Folhapress
Irmão e mãe da de Mércia Nakashima sofrem acidente; foto mostra irmãos da advogada no Fórum Central de Guarulhos
Irmão e mãe da de Mércia Nakashima sofrem acidente; foto mostra irmãos da advogada no Fórum Central de Guarulhos

Segundo a Polícia Civil, Janete e Márcio Nakashima afirmaram na delegacia da cidade que os criminosos usavam uma moto. Na tentativa de fugir, o irmão e a mãe de Mércia perderam o controle do veículo e caíram em uma ribanceira.

Ainda de acordo com o boletim registrado na delegacia de Nazaré Paulista, os dois tinham ido a São Jesus dos Perdões (76 km de SP) visitar amigos e retornavam para Guarulhos (Grande SP), quando foram abordados.

Eles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para um hospital da cidade de Nazaré, onde foram atendidos.

A polícia informou que o caso foi registrado como tentativa de assalto e que ainda não se pode afirmar se o caso tem alguma ligação com o assassinato de Mércia. Ainda de acordo com a polícia, a estrada costuma ter pouco movimento.

CRIME

Mércia foi encontrada morta em junho do ano passado na represa de Nazaré Paulista, após ficar desaparecida por mais de 15 dias.

Mizael, ex-namorado da advogada, é acusado de homicídio triplamente qualificado, mas desde o início das investigações nega qualquer envolvimento com o crime. O vigia Evandro Bezerra da Silva, acusado pela polícia de ajudar Mizael, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado.

Silva chegou a falar, em depoimento à polícia, que combinou de ir buscar Mizael na represa de Nazaré Paulista no dia 23 de maio --data de desaparecimento de Mércia--, mas depois mudou a versão e negou envolvimento com o crime.

Mizael e Evandro estão foragidos da Justiça desde dezembro, quando tiveram a prisão decretada.


24/01/2011 07h14 - Atualizado em 24/01/2011 07h24

Parentes de Mércia Nakashima sofrem acidente no interior de SP

Irmão e mãe da advogada dizem ter sido perseguidos por moto.
Polícia investiga tentativa de homicídio e ligação com morte de Mércia.

Do G1 SP


A mãe e o irmão da advogada Mércia Nakashima sofreram um acidente em Nazaré Paulista, 470 km de São Paulo, na noite deste domingo (23). Eles caíram em uma ribanceira depois de serem perseguidos na estrada. A polícia investiga a suspeita de tentativa de homicídio e a ligação com a morte de Mércia.

Márcio Nakashima, irmão de Mércia, e a mãe dele, Janete Nakashima, vinham de Bom Jesus dos Perdões em direção a Guarulhos, onde moram. Eles afirmam que começaram a ser perseguidos por uma moto. Uma pessoa que estava na garupa carregava uma arma, segundo eles.

Para escapar, Márcio tentou fazer uma ultrapassagem e perdeu o controle do veículo. Márcio teve ferimentos leves e Janete teve que ser encaminhada para um hospital na capital com ferimentos na clavícula.

O crime
Mércia desapareceu da casa dos avós em Guarulhos, em 23 de maio, quando saiu de carro. Após a denúncia feita por um pescador, o veículo e o corpo dela foram encontrados por bombeiros em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, nos dias 10 e 11 de junho, respectivamente.

O ex-namorado e ex-sócio da vítima, o advogado e policial militar reformado Mizael Bispo de Souza, de 40 anos, e o vigia Evandro Bezerra Silva, de 39 anos, são apontados como “executor” e “partícipe” do assassinato, respectivamente. A Justiça pediu a prisão preventiva dos dois, mas eles continuam foragidos.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: