[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

helicóptero de TV, prédio da prefeitura do Rio também é alvo de tiros durante operação policial

24/01/2011 - 10h56 / Atualizada 24/01/2011 - 11h00

Depois de

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Horas depois de um helicóptero da Rede Globo ser alvo de tiros durante uma operação policial no Rio de Janeiro, o prédio da prefeitura da capital fluminense também foi atingido na manhã desta segunda-feira (24). A assessoria de imprensa do Executivo não informou quantos foram os disparos que acertaram a estrutura, mas confirmou que eles atingiram o 11º e o 14º andar. Não há registro de feridos.

Os tiros, segundo a assessoria, partiram da comunidade São Carlos, morro próximo à prefeitura e uma das quatro comunidades -- as outras três são a Mineira, a Querosone e a Zinco, todas em Estácio -- em que a Polícia Civil do Rio deflagrou uma operação às 6h15 desta segunda, com 150 homens em busca de criminosos e drogas. Durante as ações, um helicóptero da Rede Globo foi alvo de tiros e teve de fazer um pouso forçado no aeroporto de Jacarepaguá, na Barra (zona oeste).

De acordo com a assessoria do aeroporto, a pista ficou interditada por 11 minutos, sem impactos operacionais relevantes porque não haviapousos ou decolagens previstos para o horário – o pouso de emergência foi solicitado pelo comando da aeronave às 7h12. A operação policial, conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, não tem prazo para terminar.

Balanço parcial

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, até as 10h30 um homem havia sido preso na operação, de porte de uma escopeta, e outros -- o número, bem como em que localidades, não foram informados -- foram atingidos em troca de tiros e levados com ferimentos a hospitais da cidade.


Helicóptero da TV Globo é atingido por tiros no Estácio

Globocop é obrigado a fazer pouso forçado após ser atingido por tiros / Foto: Reprodução da TV Record

O helicóptero conhecido como Globocop, da TV Globo, foi atingido por tiros na manhã desta segunda-feira quando sobrevoava o Morro da Mineira, no Catumbi. Uma das balas atingiu a região próxima ao rotor da cauda da aeronave, modelo modelo Eurocopter AS350 B2, obrigando o piloto a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá. A bordo estavam, além do piloto, o operador de sistemas e uma repórter. Ninguém ficou ferido. A TV Globo está informando o incidente às autoridades policiais e aeronáuticas. Desde o início da manhã, a Polícia Civil faz uma operação em morros do Catumbi e do Estácio desde o início da manhã. Há intensa troca de tiros entre os agentes e traficantes.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: