[Valid Atom 1.0]

sábado, 22 de janeiro de 2011

Cavalo é atacado por pitbull no interior de SP


Cachorro avançou no pescoço do animal.
Segundo Vigilância Sanitária, cão não possui doenças e é manso.

Do G1 SP, com informações da TV Tem.com


Cavalo ficou deitado após ser ferido por cachorroCavalo ficou deitado após ser ferido por cachorro (Foto: Divulgação)

Um cavalo foi atacado por um cão da raça pitbull em uma área no Jardim Renê, região central de São Roque, a 66 km de São Paulo, na tarde de quinta-feira (20). A briga entre os animais durou mais de meia hora, segundo o comerciante Carlos Lambiazzi, que acionou a Vigilância Sanitária do município.

Lambiazzi afirma que passava pela região para levar a mulher dele ao trabalho quando viu o cão abocanhando o pescoço do cavalo. "Não acreditei na cena que vi", disse o comerciante. Ele parou o carro e, com a ajuda de outras três pessoas que passavam por lá, retirou com um pedaço de madeira o pitbull. O cachorro, porém, voltou a agredir o cavalo, que chegou a ficar 20 minutos deitado, sem forças.

Após uma nova tentativa, o comerciante conseguiu prender o pitbull até a chegada dos funcionários da Vigilância Sanitária. O cão foi levado para o setor de saúde, onde foi avaliado. De acordo com a prefeitura, o animal é dócil, não possui raiva nem outra doença.

Ainda segundo a prefeitura, o pitbull vai permanecer por mais sete dias em observação na Vigilância Sanitária. Depois desse período, o cão deve receber vacinas. Após a conclusão, ele será encaminhado a adoção. Para a médica veterinária, o animal pode ter revidado alguma provocação do cavalo.

Com ferimentos na boca, garganta e corpo, o cavalo foi resgatado e era mantido em observação na própria cocheira da área onde o dono dele mora.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: