[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

#rio Três delegados da cúpula da PF no Rio são denunciados à Justiça



DA AGÊNCIA BRASIL

O Ministério Público Federal denunciou à Justiça três delegados da cúpula da Polícia Federal no Rio acusados de intimidar outro delegado que apontou irregularidades no aeroporto internacional Tom Jobim.

O superintendente regional, Ângelo Fernandes Gióia, o corregedor, Luiz Sérgio de Souza Góes, e o chefe do Núcleo de Disciplina da Corregedoria, Robson Papini Mota, são acusados de abrir duas sindicâncias contra o delegado que fez a denúncia, supostamente para intimidá-lo.

Segundo denúncia (acusação formal) recebida pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio, o delegado, cujo nome não foi divulgado pelo Ministério Público, teria revelado ineficiência da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas e armas no aeroporto.

Menos de dez dias depois, segundo a Procuradoria, foram abertos dois processos disciplinares e a vítima foi afastada preventivamente de suas funções por força de um dos processos. Os procuradores da República Fabio Seghese e Marcelo Freire consideraram o processo disciplinar "completamente atípico e extraordinário para os padrões do setor".

Os três delegados responderão por denunciação caluniosa, coação no curso do processo e abuso de autoridade. O Ministério Público Federal também pediu o afastamento dos três delegados de suas funções e moveu ação de improbidade administrativa com pedido de afastamento cautelar e suspensão dos processos disciplinares em curso.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: