[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

#Passione': Totó é enterrado e clima fica tenso com a presença de Fred

Fred apanha de Bete durante enterro de Totó, em Passione

Vilão irá provocar a matriarca dos Gouveia

Fred apanha de Bete durante enterro de Totó, em Passione - Divulgação/TV Globo

Publicidade


O enterro de Totó (Tony Ramos) promete fortes emoções para a matriarca Bete Gouveia (Fernanda Montenegro). Após o italiano ter levado um tiro de Clara (Mariana Ximenes) durante um falso assalto no seu apartamento, seu corpo será enterrado na presença de todos os familiares e alguns inimigos.

Fred (Reynaldo Gianecchini) fará questão de cumprimentar Bete durante o enterro.

"Dona Bete, aceite minhas condolências... Não podia deixar de vir e dar todo o meu apoio. Quero que a senhora saiba que a metalúrgica está de luto pela morte do seu filho", diz o vilão.

Descontrolada, Bete dá um tapa na cara de Fred e o expulsa do enterro. O vilão sai, mas não antes de provocar sua ex-mulher Melina (Mayana Moura).

Buscando consolo, Bete vai se aproximar de Gemma (Aracy Balabanian). Mas a vilã Clara também estará por lá e vai tentar ficar próxima às duas.

Bete se sente incomodada com a presença de Clara e pede para que ela vá embora.

"Não faça isso, dona Bete... Não me tratem assim, eu estou sofrendo tanto quanto as senhoras, estou me sentindo péssima por ter atirado sem querer, eu juro que não tive culpa!", diz a golpista.

"Quanto mais longe você ficar, será melhor", responde Gemma.

As cenas do enterro vão ao ar na próxima quarta-feira (29). O mistério sobre a morte de Totó continua, pois há grandes chances dele reaparecer no final da trama.


23 de dezembro de 2010 08h08


 . Foto: Divulgação

Família chora no velório de Totó
Foto: Divulgação


Regina Rito

Aí está o momento em que o corpo de Totó (Tony Ramos) é enterrado em Passione, quarta-feira. O italiano será morto com dois tiros disparados por Clara (Mariana Ximenes).

Gemma (Aracy Balabanian) não suporta ouvir a notícia sobre o irmão e desmaia. Candê (Vera Holtz) conta a Bete (Fernanda Montenegro) que seu filho morreu. No cemitério, o clima fica tenso quando Fred (Reynaldo Gianecchini) chega e dá os pêsames para a matriarca dos Gouveia.

Ela se descontrola e dá um tapa na cara dele. Melina (Mayana Moura) também enfrenta o ex-marido. Para piorar, Clara tenta se aproximar de Bete e Gemma, mas elas a afastam. "Quanto mais longe você ficar, melhor", diz a italiana, que acusa a viúva de assassinato.


'Passione': Fred rouba Candê, bate em Clara e é preso no Paraguai
22 de dezembro de 2010 08h50


Fred (Reynaldo Gianecchini) tinha ódio de Saulo (Werner Schünemann). O vilão estava sendo chantageado pelo executivo, que dizia que iria contar à .... Foto: João Miguel Jr./TV Globo/Divulgação

Como todo vilãode novelas, Fred não terá final feliz 'Passione'
Foto: João Miguel Jr./TV Globo/Divulgação


A penúltima semana de Passione levará Fred (Reynaldo Gianecchini) a nocaute. De acordo com a coluna Sessão Extra, do jornal Extra, o vilão da trama será desmascarado por Bete Gouveia (Fernanda Montenegro), que mostrará evidências de que ele roubou o dinheiro desviado por Saulo (Werner Schünemann) para comprar a fábrica da família. "Temos um dossiê completo com provas da transferência do dinheiro da Suíça para uma conta em seu nome em Nova York. Lamento, mas você vai ser preso", avisa a matriarca.

Transtornado com a notícia, o vilão fica sem ação ao saber pela ex-sogra que o juiz estabeleceu liminar proibindo a saída dele do País, além de bloquear todas suas contas bancárias. Sem saída, ele procura sua mãe, Candê (Vera Holtz), a empurra e rouba R$ 200 de sua carteira. "Não fala nada para ninguém que eu vou fugir. Você não vai entregar o próprio filho pra polícia!", dirá o bandido, deixando a feirante soluçante. Fred procurará Clara (Mariana Ximenes) e lhe dará um tapa na cara. Sua ex-comparsa entregará 5 mil euros para que ele compre um passaporte falso e passe a se chamar Gabriel Fontana. Ele tentará passar de carro pela fronteira do Paraguai e será barrado no posto de verificação. Fred tentará fugir, mas acabará perseguido, preso e levado para uma cela superlotada.


Passione: Totó é enterrado. Veja as fotos da cena

Aí está a sequência de fotos do enterro de Totó (Tony Ramos), em "Passione". Todos estão bastante consternados com o assassinato do italiano. O clima de tristeza só da lugar à raiva quando Fred (Reynaldo Gianecchini) aparece e, cínico, vai dar os pêsames à Bete (Fernanda Montenegro). A matriarca tem uma atitude impulsiva e dá um tapa na cara dele. Outro momento saia justa é quando Clara (Mariana Ximenes) se aproxima da empresária e de Gemma (Aracy Balabanian), mas é rechaçada pelas duas. Veja as imagens:

Bete recebe as condolências de Stela (Maitê Proença) e nem percebe que Fred se aproxima

Fred diz que sente muito a morte de Totó

Mas a empresária fica passada com o cinismo do rapaz e lhe dá um tapa na cara

Clara tenta se aproximar de Bete e Gemma, mas nenhum das duas lhe dá atenção

A vilã observa a empresária e a italiana dilaceradas pela dor da perda

Gemma joga a rosa sobre o caixão do irmão, num momento de extrema tristeza





''Ela é uma pistoleira''

Mariana Ximenes, a Clara de Passione, jura que a vilã nunca a enganou

23 de dezembro de 2010 | 0h 00

Patrícia Villalba / RIO - O Estado de S.Paulo

Mariana Ximenes diz que não sabia que a Clara de Passione, lá pelo capítulo cem, deixaria de ser má para parecer boa e, capítulos mais tarde, se mostraria de novo má. Foi melhor assim, analisa a atriz, para que seu desempenho não fosse contaminado e pudesse soar como uma boazinha mais convincente. "Não sabia mesmo o que o Silvio (de Abreu, o autor) estava reservando, então eu lia as cenas e fazia cada uma como se fosse única. Procurava me concentrar na verdade daquela cena, e no que ia acontecer no curto prazo", explica a atriz, em entrevista ao Estado. "Optei por interpretar sem tomar partido, premeditar ou dar indícios de qualquer coisa, para que o Silvio pudesse dar o rumo que quisesse para a história."

Alex Carvalho/TV Globo
Alex Carvalho/TV Globo
"Ela teve uma chance, mas não mudou. É uma biscate mesmo, né?"


Clara é ótima atriz, costuma dizer Mariana, também ótima atriz. É dessas mulheres capazes de se transformar no desejo do freguês, iludir, e então dar o bote. Foi assim com o herói da novela, Totó (Tony Ramos), que foi traído e perdoou. E também com o público, que torceu pela regeneração da "malafemmena", e acabou enganado, como um dos personagens da novela.

Como se sabe, numa das reviravoltas da trama, Clara foi desmascarada, presa e parecia ter se arrependido. Mas agora, na reta final, depois de reconquistar Totó, a vilã deixou ver que é a mesma e já planeja a morte do bondoso marido, o que deve agitar a novela que chega à reta final - o último capítulo vai ao ar no dia 14. Mais do que um vaivém folhetinesco, a manobra para brincar com o público teve um objetivo escondido, explica Silvio de Abreu. "Clara nunca foi boa, por isso só poderia se transformar em uma boa pessoa por milagre. E como Passione não é uma novela religiosa, abdiquei dessa possibilidade", escreve o autor, por email. "O que eu pretendia, e consegui, com a fase "boa" da Clara foi fazer o público ser enganado por ela, assim como ela enganou o Totó e aí uma grande maioria caiu na mesma armadilha que ele e parou de criticá-lo. É muito perigoso quando se dá mais informação ao público do que aos personagens, a tendência da audiência será sempre de criticar os que sabem menos do que ela.

Mesmo sem ter certeza se, à certa altura dos acontecimentos, representava a vilã ou, de fato, nova mocinha da história, Mariana não acreditou na fase "gata borralheira". "Num momento, eu até pensei "nossa, ela vai virar mãe de família...", porque as cenas eram muito verdadeiras e viscerais", conta. "Até eu embarquei, mas foi por um breve momento. Ela é uma vilã, e vilã é vilã."

Torcida. Silvio de Abreu anota que apesar do título, Passione "não é uma novela romântica". Mas foi ele mesmo que, embalado pelas canções napolitanas e o sol alaranjado da Toscana, fez o público pensar que embarcava num melodrama bem açucarado. E, criado o clima, era inevitável que o público começasse a torcer pelo casal Clara e Totó - por isso, foi tão fácil acreditar na regeneração dela. "Clara é uma personagem fascinante. Mas dizer que gosta dela, faz com que a pessoa se identifique com uma personagem negativa e isso incomoda", analisa o autor. "Logo, se ela ficasse boa as pessoas poderiam se sentir mais justas gostando dela."

Para Mariana, entretanto, que teve seu rostinho de anjo sempre a serviço das boas e nobres, é mais divertido agora, com a "biscate" fora do armário. "Acho que eu guardava um desejo de que ela voltasse com a vilania. Só não esperava que fosse assim, com força total", admite a atriz. "É mais divertido e mais diferente de tudo o que eu já fiz. Adorava o início, quando ela era muito irreverente, e eu tinha umas cenas bem bagaceiras com o Fred (Reynaldo Gianecchini). Eram jogos cênicos muito interessantes."

Pelo pouco que tem saído às ruas nos últimos dias, coisa rara por causa do ritmo acelerado das gravações, Mariana conta que já deu para perceber que o público ficou bem bravo com essa nova reviravolta da novela. "As pessoas me dizem "não vai matar o Totó, hein...". Estou morrendo de medo de como vai ser a reação depois de tudo o que ainda pode acontecer", observa a atriz. "É muito bacana ver como a novela mexe com as pessoas e provoca discussão. Pra nós, que fazemos, também é muito gostoso ficar sabendo o que vai acontecer. Quando a gente recebe um capítulo com uma "cena secreta" é muito gostoso!"

Escola de "piriguetes"

Laura

Foi na novela Celebridade, de 2003, que Claudia Abreu fez Maria Clara Diniz (Malu Mader) comer o pão que o diabo amassou. E tinha o motorista Marcos como amante e faz-tudo. Pérfida.

Nice

A avó de todas as ‘piriguetes’ foi a babá Nice (Suzana Vieira) em Anjo Mau (1976), que mentia, humilhava a mãe, dava rasteira na patroa, usava o irmão como boi de piranha. Já teve remake.

Maria de Fátima

Essa foi tão ruim que virou até sinônimo de patifaria. Gilberto Braga se superou com Maria de Fátima (Glória Pires), e Vale Tudo (1988) virou a novela cult eterna da Hollywood tupiniquim.

Dóris

Maus-tratos de Dóris (Regiane Alves) nos avós em Mulheres Apaixonadas (2003) a tornaram a vilã mais odiada das novelas de Manoel Carlos - repetiu a perfídia em três novelas dele.


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: