[Valid Atom 1.0]

sábado, 16 de outubro de 2010

#dilma : Palocci elogia Lula, FHC, Itamar e Sarney

16/11/2005 - 16h53



da Folha Online

O ministro da Fazenda Antonio lembrou as medidas econômicas dos últimos décadas e fez um elogio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva "pela sua coragem política". Também citou os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco e José Sarney. "Os ganhos da política econômica foram resultado dos esforços de mais uma década do país", afirmou. Palocci fala aos senadores durante sessão da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).

Sobre o presidente Lula, o ministro afirmou que teve coragem de manter uma política econômica contrária ao que pregava apesar dos custos políticos. O elogio mais longo foi feito ao antecessor tucano, com referências específicas à implantação do câmbio flutuante e das metas de inflação.

Em relação a Itamar, Palocci afirmou que ele também teve coragem de lançar um novo plano econômico (o Plano Real), "apesar de vários outros planos econômicos". O ministro não esqueceu do presidente Sarney, que acabou com "famigerada" conta-movimento, que dificultava o planejamento público.

Em seu discurso, Palocci também não esqueceu do debate público com a ministra da Casa Civil Dilma Roussef que reclama por maiores gastos públicos. O ministro afirmou que sua pasta se posicionou por um esforço fiscal de longo prazo e disse que respeita a ministra mas que "ela está errada [em defender um afrouxamento da política fiscal]". Ele, no entanto, admitiu que "o nível atual de investimento público é inadequado" mas disse que o governo tenta aperfeiçoar esse ponto pelas PPIs (Projeto Piloto de Investimento) --investimentos que o governo faz e não é levado em conta no cálculo do superávit.

O ministro também discursou sobre o desempenho da economia e disse que "estamos entrando neste momento, não tenho nenhuma dúvida em afirmar, no mais longo período de crescimento da economia brasileira" e lembrou o crescimento da massa salarial e dos oito trimestres consecutivos de crescimento da produção industrial.




http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u73936.shtml



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: