[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Problema em turbina cancela voo da Gol que partiria de SP para Brasília


Publicada em 09/09/2010

Leonardo Guandeline

SÃO PAULO - Um voo da Gol que seguia do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, para Brasília teve de ser cancelado na manhã desta quinta-feira após uma faísca atingir a turbina da aeronave. Passageiros relataram à Rádio Band News FM que viram chamas saindo da turbina da aeronave na pista do aeroporto. A companhia, no entanto, nega qualquer princípio de incêndio ou chama no equipamento.

Por meio de nota, a Gol disse que a aeronave que faria o voo 1736, que sairia de Guarulhos às 7h, "precisou passar por uma manutenção não-programada" em virtude da faísca na turbina. Segundo a companhia, o problema aconteceu durante o procedimento de decolagem. A Gol disse que provavelmente uma pequena partícula entrou na turbina no momento em que os motores do avião foram ligados. O piloto, ao perceber a faísca, abortou o vôo.

A aeronave foi levada para a manutenção e passou por vários testes que não detectaram problemas na turbina. Segundo a companhia, o mesmo avião já foi colocado novamente em operação.

Ainda na nota, a Gol informa que os passageiros embarcaram às 9h27m em outra aeronave, chegando em Brasília às 10h42m. A companhia ainda reiterou que "ações como essa visam garantir a segurança operacional, item prioritário em sua política de gestão."

De acordo com informações da Infraero, o problema com o avião da Gol não alterou a rotina do aeroporto. Segundo a estatal, a companhia aérea pediu autorização para estacionar a aeronave que passaria por manutenção.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: