[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

#politica : Pivô do escândalo em MS também acusa Zeca do PT


Tucano afirma que ex-governador favoreceu empreiteiro durante sua gestão

Em nota, Zeca diz que menção a seu nome é uma tentativa de mudar o foco das denúncias contra o rival Puccinelli

Graciliano Rocha e Rodrigo Vargas

O vídeo que indica que há um "mensalão" pago a autoridades de Mato Grosso do Sul, entre elas o governador André Puccinelli (PMDB), também liga o ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, a um suposto favorecimento a empreiteira.

Puccinelli e Zeca polarizam a disputa ao governo. No vídeo, o deputado estadual Ary Rigo (PSDB) afirma que o empreiteiro Edson Freitas obtinha vantagens durante o governo petista (1999-2006).

As gravações foram feitas pelo secretário de Governo de Dourados, Eleandro Passaia, em 12 de junho. Passaia era ligado politicamente ao prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), que está preso porque o secretário o filmou recebendo propina.

Na gravação, Passaia diz a Rigo que a Prefeitura de Dourados pretendia direcionar uma licitação para Freitas e que o valor a ser superfaturado (R$ 1,3 milhão) se destinava ao empresário Eduardo Uemura, preso pela Polícia Federal em 2009, sob suspeita de fraude em Dourados.

Rigo diz então que a empreiteira Vale Velho, de Freitas, obteve contratos no governo Zeca do PT graças à intermediação do ex-presidente da Assembleia Legislativa Londres Machado (PR).

"Quem defendia os interesses do Edson no governo Zeca era o Londres. Só que ele pegava as obras e não fazia", diz o tucano. Ex-pedetista, Rigo foi líder de Zeca na Assembleia e presidiu a Casa.

Como Puccinelli e Zeca têm ligações com o pivô do escândalo, não há previsão de que os vídeos sejam levados à TV. A artilharia está concentrada na internet.

Apoiadores de Zeca do PT disseminam uma versão do vídeo em que Rigo aparece falando nos pagamentos feitos em dinheiro ao governador, a deputados e a membros do TJ e e do Ministério Público.

O tucano nega que tenha se referido a propina.

O contra-ataque é o vídeo com o trecho em que Rigo cita o suposto favorecimento da empreiteira por Zeca.

Assinante do jornal leia mais em Pivô do escândalo em MS também acusa Zeca do PT



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: