[Valid Atom 1.0]

domingo, 1 de agosto de 2010

Quartel da tropa de elite de São Paulo é alvo de atentado que deixou um morto

Rota


Publicada em 01/08/2010 às 17h03m

Anderson Hartmann e Marcelle Ribeiro, O Globo, SPTV, Globo News

Quartel da tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, na região central da capital, foi alvo de um atentado/Foto Marcos Alves, O Globo

SÃO PAULO - O quartel da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), na Luz, Centro da capital paulista, foi alvo de um atentado durante a madrugada deste domingo. Segundo informações da tropa de elite da Polícia Militar, um carro com duas pessoas se aproximou do quartel e efetuou cerca de seis disparos contra a parede lateral do prédio.

Um dos ocupantes do automóvel saiu do carro e tentou lançar um coquetel molotov contra a corporação. Houve troca de tiros e o bandido que estava fora do veículo acabou baleado e morreu. O segundo suspeito continua sendo procurado pela polícia.

" Eles queriam me matar mesmo, mas graças a Deus, não me acertaram "

O atentado ocorreu menos de 24 horas depois que o tenente-coronel Paulo Adriano Telhada, comandante da tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, sofreu um atentado . Há um ano e três meses como comandante da Rota, Telhada admitiu que o atentado foi o primeiro que sofreu desde que está à frente do cargo.

O tenente-coronel foi alvo de atiradores, neste sábado, na porta de casa, na Rua Fábio Ferreira Veloso, na Zona Norte da capital, mas não ficou ferido. Dois homens se aproximaram de carro e dispararam mais de 10 vezes.

- Se fosse uma tentativa de roubo, eles teriam descido ou teriam tentando roubar o carro, mas não. Do jeito que eles chegaram, começaram a atirar. Eles queriam me matar mesmo, mas graças a Deus, não me acertaram -

Tenente-coronel Paulo Adriano Telhada foi alvo de atiradores na porta de casa, na Zona Norte da capital/Foto Divulgação PM

O atentado ocorreu por volta das 11h da manhã, quando o comandante tirava o carro da garagem.

- Não tive tempo nem de reagir. Acertou o carro, acertou a casa, os carros dos vizinhos, mas não me atingiram - conta o comandante, que já tem pistas dos bandidos, como a placa do carro.

O Governador de São Paulo, Alberto Goldman, não acredita que ataques à PM sejam coordenados. Ele descarta possibilidade de se repetirem ações como em 2006.

- Forças de segurança estão preparadas para 'eventualidade' - diz.

Ainda na capital paulista, pelo menos dez carros foram incendiados em diferentes pontos da Zona Leste , na madrugada deste domingo. Até a tarde deste domingo, a polícia ainda não tinha identificado o autor dos ataques. De acordo com o 3º Grupamento de Bombeiros, com sede na Mooca, Zona Leste da capital, desde às 7h30m deste domingo nenhuma nova chamada foi realizada.

Segundo os Bombeiros, dos dez carros apreendidos, oito foram incendiados num pátio de veículos apreendidos na Rua Boqueirão de Poti, no bairro Lajeado, na Zona Leste, às 0h51m. Outros dois carros queimados estavam estacionados na Rua Professor Cosme Deodato, em frente ao número 14.000, também no bairro de Lajeado. Os bombeiros tiveram conhecimento do incêndio destes dois carros às 1h01m e não sabem dizer que material os bandidos usaram para atear fogo nos veículos. Não havia ninguém dentro dos automóveis no momento do crime e não houve feridos.

Segundo o soldado bombeiro Vladimir Soares, da Sala de Situação do Corpo de Bombeiros, a corporação está em alerta.

- Todos os quartéis dos bombeiros estão em alerta. A situação fica mais apreensiva por causa dos atentados, não se sabe o que está ocorrendo - afirmou.

Já a Polícia Militar afirmou que não há relação entre os carros incendiados e o ataque ao quartel da Rota. A PM informou que registrou "algumas carcaças e veículos abandonados incendiados na zona leste de São Paulo", mas não soube dizer em que bairros os veículos estavam. A PM disse que apenas três donos de veículos foram a delegacias registrar que tiveram seus carros incendiados.

Em nota divulgada neste domingo, a Polícia Militar diz buscar os responsáveis pelos ataques. Leia a íntegra da nota da PM.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: