[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Hortolândia, em SP, confirma 1ª morte por gripe suína, este ano


Plantão | Publicada em 26/05/2010 às 16h00m

EPTV, O Globo

SÃO PAULO - A Secretaria de Saúde de Hortolândia, na região de Campinas, a 111 km de São Paulo, confirmou no fim da manhã desta quarta-feira a primeira morte pela gripe A (H1N1) no município. Essa é a terceira morte provocada pela doença este ano na região e a sexta registrada no estado.

A vítima é uma mulher na faixa etária acima de 50 anos, que morreu no Hospital Municipal e Maternidade Governador Mário Covas no dia 7 de maio. A morte pelo vírus foi confirmada por exames laboratoriais. A Vigilância Epidemiológica de Hortolândia investiga se a vítima já tinha algum problema respiratório que pudesse ter contribuído no agravamento do caso.

O prazo da campanha de vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1) foi prorrogado até 2 de junho na cidade. A medida tem o objetivo de atrair mais pessoas, em especial na faixa etária de 30 a 39 anos. As crianças de dois a quatro anos e 11 meses também podem receber a vacina.

Essa é a segunda confirmação de morte pela doença esta semana na região. Na manhã desta terça-feira, a Secretaria de Saúde de Campinas confirmou o primeiro óbito por gripe A na cidade, em 2010. A vítima é uma mulher de 34 anos que morreu no dia 18 de maio em decorrência de complicações respiratórias. Ela fazia parte do grupo de risco e não tinha recebido a vacina. Em Campinas já são três casos confirmados da doença em 2010.

A região tem ainda uma outra morte, confirmada em Santa Bárbara D'Oeste. Outras cidades que confirmaram resultados positivos da doença são Paulínia e Sumaré, com um caso cada.

Em Diadema, uma mulher de 32 anos, grávida de 7 meses, morreu após passar 23 dias internada. Dois dias antes da morte, os médicos fizeram parto cesárea e retiraram a criança, uma menina, que está internada no Hospital Municipal de Diadema.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters