[Valid Atom 1.0]

sábado, 1 de maio de 2010

Funcionários da TAM entram em paralisação neste sábado

Os funcionários da TAM decidiram começar neste sábado uma greve "branca", de acordo com informações publicadas no site do Sindicato Nacional dos Aeronautas, após uma assembléia realizada nesta sexta (30).

A greve foi batizada de "Operação Colaboração 0,30", o que significa que os aeronautas passarão a colaborar com 30% apenas de seu efetivo.

A ação seria uma reivindicação por um aumento na participação dos lucros da empresa, que teria sido estabelecida pela TAM em 0,3%. Outra empresa aérea teria essa participação de lucro com o valor de 1%, o que provocou protestos entre os funcionários da TAM.

Em nota enviada à Folha, a TAM informa que a operação da companhia é normal e diz que não ha registros de atrasos ou cancelamentos de voos além do que seria normal para as condições de operação do momento.

Condições dos aeroportos

A Infraero (estatal que administra os aeroportos do país) registrou neste sábado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (região metropolitana de São Paulo), atrasos em 12,8% dos voos que estavam programados para decolar até as 13h. Das 94 decolagens previstas, dois partiram com atraso. Outros oito voos (8,5%) foram cancelados.

No aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, dos 97 voos programados, um sofreu atraso e 11 (11,3%) foram cancelados.

No Rio de Janeiro, no aeroporto Santos Dumont, entre as 63 partidas previstas, seis (9,5%) foram canceladas. Houve registro de nove voos (14,3%) partindo com atraso.

No aeroporto do Galeão, também no Rio, a situação é mais tranquila. Entre os 51 voos previstos, quatro (7,8%) sofreram atrasos e apenas dois (3,9%) foram cancelados.

Em todo o país, a Infraero registrou 107 atrasos, o que representa 11,1% dos voos programados para decolar. Outros 51 voos (5,3%) foram cancelados até as 13h.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters