[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Garis de São Paulo entram em greve na próxima terça-feira



Principal reivindicação de sindicato é reajuste do salário.
Categoria é composta por cerca de 14 mil trabalhadores.

Do G1 SP

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco) declarou nesta quinta-feira (22) que os garis entrarão em greve na próxima terça-feira (27) na capital paulista, a partir das 6h. A principal reivindicação da categoria é o aumento do salário. Segundo o sindicato, os garis estão sem reajuste desde o dia 1º de março de 2009. Cerca de 14 mil trabalhadores devem participar da paralisação.

Segundo Moacir Pereira, presidente do Siemaco, a decisão foi tomada em assembleia na manhã desta quinta-feira (22). Além do aumento salarial, a classe reivindica aumento nos benefícios (vale-alimentação e cesta básica, por exemplo) e seguro de saúde gratuito. De acordo com Pereira, o único serviço que não deverá ser paralisado é o de coleta de resíduos de saúde – lixos hospitalares, farmacêuticos e clínicos.

Procurada pelo G1, a Prefeitura de São Paulo disse que não tem recebeu a informação da greve oficialmente, portanto não vai se pronunciar sobre o assunto.
๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters