[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 5 de março de 2010

Tremor de 6,3 graus atinge costa do Chile e alerta população


Réplica do forte terremoto de sábado ocorreu às 6h19; chilenos foram às ruas mesmo com toque de recolher

estadao.com.br



Várias réplicas foram registradas durante a madrugada. Foto: Victor Ruiz Caballero/Reuters

SANTIAGO - Um novo terremoto que registrou 6,3 graus na escala Richter atingiu nesta sexta-feira, 5, a costa do Chile, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS). Por volta das 6h19 locais (mesmo horário de Brasília), uma réplica do tremor de magnitude 8,8 que abalou a região centro-sul do país no sábado ocorreu a 40 quilômetros ao noroeste de Concepción.


especial




, porém, gerou o corte no abastecimento de energia elétrica.

Mesmo sob toque de recolher até o meio-dia, muitas pessoas saíram para as ruas com medo de que suas casas desabassem, principalmente por conta da duração do novo terremoto, que se manteve por mais de um minuto, segundo as rádios locais.

Minutos antes da réplica das 6h19, novos tremores atingiram a costa do Chile. Às 6h08, um terremoto de magnitude 4,7 foi registrado 570 quilômetros ao sul de Santiago, perto das cidades de Los Ángeles e San Rosendo.

Durante a madrugada ocorreram mais réplicas, sendo a primeira delas às 0h34, de magnitude 5,7, o sul de Rancagua. Depois, outro deslocamento sísmico, de 5,2 graus na escala Richter, foi registrado às 0h52 na mesma região, e um tremor de magnitude 4,9 às 5h11, 133 quilômetros a oeste de Talca.

Com informações da agência Efe







LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters