[Valid Atom 1.0]

sábado, 6 de março de 2010

Temporais obrigam cerca de 390 pessoas a deixar suas casas no ES


Publicidade

colaboração para a Folha Online

Cerca de 300 pessoas ficaram desabrigadas --dependem de abrigos públicos--, e 90 desalojadas (estão abrigadas em casas de familiares) por conta da forte chuva que atinge o Espirito Santo desde sexta-feira (5). Segundo a Defesa Civil do Estado, o município mais atingido foi o de Serra, onde 55 mil pessoas foram afetadas pelos alagamentos.

Só na cidade, 137 pessoas ficaram desabrigadas. Também houve deslizamentos de terra e uma residência desabou. Ao todo foram 12 edificações danificadas. Ninguém ficou ferido.

Outros 150 desabrigados são da cidade de Viana, que também contabiliza 10 desalojadas. Mais sete pessoas tiveram de ser levadas para abrigos públicos por terem suas casa alagadas.

Em Vila Velha, também houve grande número de alagamentos. Nenhuma família da ficou desabrigada. Entretanto, 40 pessoas ficaram desalojadas e foram obrigadas a ir para casa de parentes ou amigos.

Também sofreram com enxurradas as cidades de Cariacica, Vitória, Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta, Marechal Floriano e Alfredo Chaves, porém, sem maiores danos.

A previsão, ainda segundo a Defesa Civil, é que as chuvas fortes continuem atingido o Estado até a próxima quarta-feira (11).

Inmet alerta para rajadas de vento de até 100 km por hora


Plantão | Publicada em 06/03/2010 às 22h04m

O Globo

RIO - O Instituto Nacional de meteorologia alerta que ventanias moderadas a fortes, de 40 a 70 km/hora, podem ocorrer no Rio de Janeiro ao longo do fim de semana. As rajadas de vento, principalmente durante a madrugada, podem chegar a 100 km/hora. A chuva deve continuar até domingo à noite, com trovoadas e rajadas de vento ocasionais principalmente no litoral.

Pode chover forte de novo em São Paulo. O Inmet também alerta que uma tempestade no Rio Grande do Sul, que deve ocorrer na madrugada de domingo por causa de um sistema de baixa pressão, poderá causar um ciclone extratropical. A previsão é de que os ventos na região cheguem a 150 km/hora




LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters