[Valid Atom 1.0]

sábado, 6 de março de 2010

Direção da Globo quer acabar com as "igrejinhas" nas produções de novelas

( MAIS CONHECIDAS COMO "PANELINHAS")

FLAVIO RICCO
Colaboração José Carlos Nery
  • Fotomontagem/Divulgação  Globo

    Cenas de novelas da Rede Globo: "Viver a Vida" (esq.), "Tempos Modernos", "Cama de Gato", "Malhação" e "Passione", que ainda não está no ar


No campo da teledramaturgia e no excesso de produção, a Globo vive uma situação ainda impossível para suas concorrentes.

São quatro novelas no ar – “Malhação”, “Cama de Gato”, “Tempos Modernos” e “Viver a Vida” - e outras três a caminho – “Escrito nas estrelas”, ”Passione” e “Ti Ti Ti”. Fora os seriados e minisséries.

Uma fábrica que funciona sem parar. Mas que também tem problemas do mesmo tamanho. Um exemplo é a disputa cada vez mais acirrada pelos destaques do seu elenco, os campeões de audiência.

O nome de um artista de peso chega a aparecer em listas de até três autores diferentes, gerando sérias complicações no momento de decidir o seu destino.

Louve-se, no entanto, o esforço e a tentativa da atual direção em acabar com o eterno e viciado problema das “igrejinhas”.

Sempre foi muito comum verificar que certo autor só trabalha com determinado diretor, por sua vez acostumado a escolher este ou aquele artista. Isto está no fim.

O próximo desafio será extinguir os favorecimentos, comum em todas as emissoras, da chamada “produção de elenco”. Os amiguinhos dos amiguinhos.

É por aí que a complicação é ainda maior.







LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters