[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 12 de março de 2010

Polícia encontra 2 toneladas de ossos humanos que seriam incinerados em Mauá, SP


Publicada em 11/03/2010 às 19h43m

O Globo

SÃO PAULO - Pelo menos duas toneladas de ossos humanos foram encontradas pela Polícia Militar em Mauá, na Grande São Paulo. De acordo com a PM, os ossos estavam em sacos plásticos, num contêiner numa empresa que faz tratamento de resíduos. Diversos ossos já estavam fora dos sacos e, segundo os policiais militares, seriam incinerados.

Os policiais militares receberam uma denúncia anônima sobre os ossos por volta de 21h30m de quarta-feira. Eles foram até a empresa localizada na Rua Daniel Pedro Peralta e ao chegar encontraram outro grupo de policiais militares que já estava vistoriando o local.

Uma equipe de perícias do Instituto de Criminalística (IC) foi chamada e constatou que se tratavam de ossos humanos. A equipe do IC calculou em 2 toneladas a quantidade armazenada.

Um técnico de segurança do trabalho, de 28 anos, e um segurança, de 34 anos, que estavam no local foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Mauá, onde prestaram depoimento. Eles foram liberados em seguida.

Como não havia um lugar para que os ossos fossem guardados, eles foram mantidos na própria empresa, com o compromisso de que não serão incinerados. A polícia está investigando se os ossos vieram de um ossário de um cemitério da cidade de São Caetano, que estava com a capacidade esgotada.


LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters