[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 12 de março de 2010

Cartunista Glauco é assassinado durante assalto em Osasco


Fabiana Marchezi e Solange Spigliatti, do estadao.com.br


O cartunista Glauco Villas Boas, de 53 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 12, após ser baleado durante uma suposta tentativa de assalto na Estrada Alpina, altura do número 90, no bairro Jardim Santa Fé, em Osasco, na Grande São Paulo, segundo informações preliminares da Polícia Militar.

De acordo com o Hospital Albert Sabin, o cartunista deu entrada no pronto-socorro por volta da 0h30 e morreu cerca de meia hora depois. O filho dele, Raoni, de 25 anos, também foi atingido pelos disparos e morreu a caminho do hospital. Ninguém foi preso.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial de Osasco e os corpos do cartunista e do filho já foram encaminhados para o Instituo Médico Legal da cidade.

História

Glauco Villas-Boas, paranaense de Jandaia do Sul, começou a carreira de cartunista ainda na década de 70, no Diário da Manhã, de Ribeirão Preto. Premiado em 1976 no Salão de Humor de Piracicaba, passou a ter algumas tiras publicadas na Folha de S. Paulo já um ano depois.

Veja tambem:

link Site oficial do cartunista Glauco

Mais tarde, em 1984, quando a Folha passou a dedicar mais espaço aos cartunistas brasileiros, Glauco foi chamado para publicar suas tiras com mais freqüência no jornal; o cartunista é o criador de personagens como Geraldão, Netão, Dona Marta e tantos outros.

Além dos quadrinhos, Glauco também tinha um lado místico. O cartunista era líder da igreja Céu de Maria, ligada ao Santo Daime, e chegou a ser inspiração para um personagem de Angeli, na época em que seguia um guru indiano.







LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters