[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 12 de março de 2010

Glauco será enterrado no cemitério Anhanguera

O advogado da família do cartunista Glauco Villas Boas, 53, Ricardo Handro, afirmou que Glauco e seu filho, Raoni, 25, serão enterrados no cemitério Gethsêmani Anhanguera, na vila Sulina, em São Paulo. O horário ainda não foi definido. Handro, que é amigo do cartunista há 15 anos, não quis dar detalhes do velório. O IML (Instituto Médico Legal) de Osasco já liberou os corpos.

Cartunista da Folha, Glauco morre em tentativa de assalto
Veja galeria de fotos da carreira de Glauco
Vídeo revela lado músico do cartunista Glauco; assista
Conheça as obras do quadrinista Glauco Villas Boas

O corpo do cartunista deve ser velado na igreja Céu de Maria, que ele fundou, em Osasco. Handro disse que, a pedido da família, o velório será uma cerimônia reservada. "Os fãs e a imprensa que quiserem prestar a última homenagem ao Glauco, por favor, compareçam apenas ao cemitério. A família está muito abalada com o que aconteceu", afirmou o advogado.


Jorge Araújo/Folha Imagem
Foto de Glauco, que morreu nesta madrugada; corpo do cartunista e  do filho serão enterrados no cemitério Anhanguera
O cartunista Glauco em foto de arquivo; corpo do cartunista e do filho serão enterrados no cemitério Anhanguera

Glauco foi morto nesta madrugada em sua casa, em Osasco, após uma tentativa de assalto e sequestro. Raoni, um dos filhos do cartunista, também morreu durante uma discussão com dois homens armados que invadiram a casa, localizada em uma montanha da região.

Carreira

Nascido em Jandaia do Sul, interior do Paraná, Glauco começou a publicar suas tirinhas no "Diário da Manhã", de Ribeirão Preto, no começo dos anos 70.

Nos anos de 1977 e 78, Glauco foi premiado durante o 4º e o 5º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, respectivamente.

Em 1977, ele começou a publicar seus trabalhos na Folha de maneira esporádica. A partir de 1984, Glauco passou a publicar suas tiras regularmente no jornal.

Entre seus personagens estão Geraldão, Cacique Jaraguá, Nojinsk, Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge, Ficadinha, Netão e Edmar Bregman, entre outros.

Em 2006, ele lançou o livro "Política Zero", reunião de 64 charges políticas sobre o Governo Lula publicadas na página 2 da Folha.

Glauco também era líder da igreja Céu de Maria, ligada ao Santo Daime e que usa a bebida feita de cipó para fins religiosos.

Veja aqui as tirinhas de Glauco publicadas na Folha (exclusivo para assinantes).







LAST




s

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters