[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 2 de março de 2010

Mesão Frio: Semana da Leitura na Porta do Douro

O Agrupamento Vertical de Escolas de Mesão Frio (AEMSF) organiza, durante esta semana, de 1 a 5 de Março, na Escola EB 2,3/S Prof. António da Natividade, uma semana dedicada à leitura e à promoção de hábitos de leitura junto da sua comunidade escolar. Marcarão presença os escritores Alexandre Perafita e Cristina Bernardes.

O programa desta Semana da Leitura é recheado em actividades: desde a leitura de contos pelos professores da Escola, os alunos poderão ainda assistir à transmissão das sessões distritais do Parlamento dos Jovens, assistir à peça de teatro de papel “As Cidades e as Serras” pela Fundação Eça de Queirós e ao Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente, pela Filandorra. No dia 2 de Março, a escritora Cristina Bernardes visita, uma vez mais, a Escola Prof. António da Natividade, sendo que, no dia 3, será a vez do escritor Alexandre Perafita. Inserida ainda na Semana da Leitura, decorrerá, com a colaboração da Fundação Eça de Queirós, uma actividade intitulada “Sons da Memória”, a qual pretende integrar os instrumentos musicais na obra de Eça de Queirós. Paralelamente, decorrerá uma exposição, que alia a fotografia à escrita e que tem como título “A Leitura das Imagens”, da responsabilidade de Vitor Hugo, fotógrafo Vimaranense. Esta Semana da Leitura contará ainda com a prova final para o Concurso Distrital de Leitura, que encontrará os representantes de Mesão Frio para a final regional.

A Semana da Leitura insere-se num programa de promoção de hábitos de leitura junto dos seus alunos e pretende ser uma medida de combate ao insucesso escolar.

























LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters