[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Médico pediatra é acusado de estuprar cem crianças nos EUA



Um pediatra americano foi acusado de uma centena de estupros e agressões sexuais contra crianças, crimes que teriam sido cometidos ao longo de mais de uma década, no que pode constituir o pior caso de pedofilia já julgado nos Estados Unidos.

Segundo a ata de acusação divulgada ontem pelo Departamento de Justiça do Estado de Delaware (leste), Earl Bradley agrediu sexualmente 102 meninas e um menino desde 1998.

Ao todo, o réu responderá por 471 acusações --entre elas por estupro e assédio sexual-- contra pacientes de seu consultório pediátrico na localidade de Lewes, em Delaware.

A ata de acusação menciona vídeos dos estupros, gravados pelo próprio pediatra, e apreendidos em seu consultório quando começou a investigação, em 2009.

O procurador de Delaware, Beau Biden, filho do vice-presidente americano, Joe Biden, indicou que a investigação continuará, e que outros casos relacionados ainda podem ser descobertos.

Ele qualificou o caso de "único", segundo a imprensa local. "Não conheço outro caso que tenha deixado tantas vítimas na história dos EUA", disse, citado pelo "The News Journal".

A Justiça de Delaware investiga agora por que nenhuma medida havia sido tomada contra o médico, apesar de haver queixas de pais de pacientes registradas em 2005.






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters