[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cidade de Ijuí (RS) decreta alerta epidemiológica devido à dengue



A cidade de Ijuí (RS) decretou nesta terça-feira situação de alerta epidemiológico após a confirmação de sete casos de dengue pela Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com a prefeitura, o decreto acontece devido a concentração dos casos em uma área específica da cidade.

A decisão do decreto foi tomada pela manhã, em reunião realizada entre o prefeito da cidade e o secretário da Saúde. Com o decreto, devem acontecer ações integradas entre as diferentes esferas de governo e instituições de saúde, informou a prefeitura, além de determinar o "monitoramento diário do perfil epidemiológico" da cidade.

A prefeitura destacou que há previsão de calor e de chuvas para as próximas semanas, o que favorece a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Na tarde desta terça, representantes da prefeitura se encontram com o secretário Estadual da Saúde, Osmar Terra, para discutir novas medidas de combate à doença.

Nesta semana, o governo Estadual encaminhará para Ijuí duas caminhonetes com nebulizadores de inseticida e quatro máquinas portáteis para nebulização. Seis agentes de vigilância sanitária de outras regiões também devem ser direcionados para o município.



View Larger Map



LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters