[Valid Atom 1.0]

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Entrevista Maria Luisa Mendonça




Para atriz, Alice diz verdades e gosta de variedade quando o assunto é homem
Título da Matéria

Ela é a melhor amiga de Helena, é rica, alto-astral, bonita e não quer saber de compromisso sério com ninguém. Ela é Alice, papel de estreia de Maria Luisa Mendonça numa trama de Manoel Carlos. Além dessas características, Alice também é muito verdadeira, talvez sua maior qualidade. Mas diferente de Isabel, ela não usa as verdades em horas impróprias. “Alice quer que as pessoas sejam felizes e gosta de estar com quem se sente bem. Não precisa viver na hipocrisia”, comentou a atriz. Outro aspecto dessa personagem é a maneira como ela lida com os homens. Livre, quer mesmo é “variar”, como bem definiu Maria Luisa. A última presa da loira foi Bernardo, namorado de Clarisse e dono do Gengibre. Conversamos com a atriz para entender melhor o universo da personagem:

O que o Bernardo significa para Alice?
Maria Luisa Mendonça:
“O Bernardo é mais um homem para a Alice. Ela não se apaixonou, não entrou em competição com a Clarisse, ela simplesmente ‘executou’ mais um. Claro que ela conhece, tem sentimentos. Mas a Alice é uma mulher curiosa. Gosta de conhecer os homens”.

Então, o que um homem precisa ter para conquistar a Alice?
MLM:
“Precisa ser homem. Ela gosta de homem. Eu acho que ela procure a originalidade de cada um. Ela gosta de variedades”.

Você acha que algum dia a Alice ficará com alguém?
MLM:
“Do jeito que o personagem se desenvolve, a tendência é ficar com todos. É bacana isso. É uma personagem livre. Ela não está amarrada a nenhum casal. No universo da dramaturgia, os casais são formados muito cedo. E no caso dela, ela tem essa liberdade. É um personagem muito rico. Ela não tem uma pessoa. O bacana é ela transitar, trazer conflito e resolver conflito. Eu acho isso inteligente”.

A Alice sempre insinua que existe algo a mais entre Bruno e Helena...
MLM:
“A Alice incentiva o outro a ser feliz. Assim como faz com a Helena e com as outras amigas. Ela é uma personagem que fala as verdades. O texto dela é muito inteligente. Ela é a favor da pessoa ser feliz e de estar com quem se sente bem. Não precisa viver na hipocrisia, de estar com quem não se quer. A Alice fica com quem ela quer. Se não, ela vai embora”.

O que a personagem tem que mais te agrada?
MLM:
“Eu gosto da alegria. É um personagem que vive a vida. Ela se diverte. Ela tem um pacto com a vida. Ela é positiva, ela potencializa, ela aproveita cada momento”.






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters