[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

STF deve divulgar nesta terça recurso para que menino Sean seja entregue ao pai

É importante reforçar que o Governo Brasileiro reconhece e apoia publicamente o retorno de Sean Goldman para o seu pai nos Estados Unidos. A Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da Republica já emitiu documento mencionando, claramente, que esse caso trata-se de uma violação à Convenção de Haia.

Então, o que falta para que a Justiça Brasileira, através de seus Tribunais e Juízes, faça o correto e permita que essa criança retorne a seu pai ?

Será que nossa Justiça está cedendo a pressões da parte interessada em manter essa criança no Brasil ?

Mostrando nossa indignação aos responsáveis por essa tragédia, conseguiremos fazer a diferença e permitir que Sean retorne para sua casa em Tinton Falls, Nova Jersey, de onde nunca deveria ter saído.

Ministro Tarso Genro ( aquele que defende com unhas e dentes ex-terrorista italiano Cesare Battisti )

Ministro da inJustiça do Brasil
Tel: (61) 3429 3000
E-mail tarso.genro@mj.gov.br
Por favor, copie: E-mail gabinetemj@mj.gov.br E-mail drci@mj.gov.br E-mail cgci@mj.gov.br
Web Site E-mail http://www.mj.gov.br/main.asp?

Lula desatinou

O Globo - ‎há 3 horas‎
O que disse, hoje, sobre o caso do ex-terrorista italiano Cesare Battisti é típico de quem se acha acima do bem e do mal, fala o que lhe vem à cabeça e não ...

Embaixador Celso Amorim
Ministério das Relações Exteriores
Palácio Itamaraty - Esplanada dos Ministérios - Bloco H
Brasília/DF - Brasil
CEP 70.170-900
Tel: (61) 411 6639 o (61) 441 6561
Fax: (61) 225 0575
E-mail celso.amorim@mre.gov.br
Por favor, copie: E-mail dadm@mre.gov.br E-mail imprensa@mre.gov.br E-mail dhs@mre.gov.br E-mail cj@mre.gov.br,
Web Site http://www.mre.gov.br/index.php
Web Site http://www.mre.gov.br/lista_ramais_mre.pdf

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Presidência da República
Web Site https://sistema.planalto.gov.br/falepr/exec/index.cfm?acao=email.formulario&CFID=6384691&CFTOKEN=15438209

: Web Site https://sistema.planalto.gov.br/falepr/exec/index.cfm
Ou envie um email para: protocolo@planalto.gov.br, pr@planalto.gov.br

Senado. Email e números de telefone estão disponíveis no link abaixo:
E-mail http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp




O STF (Supremo Tribunal Federal) informou na noite desta segunda-feira que as decisões sobre os mandados de segurança apresentados pela AGU (Advocacia Geral da União) e pela defesa do (Ricardo Zamariola Jr. http://www.toan.com.br/ricardo_pt.php) americano David Goldman --pai do menino Sean, 9, pivô de uma disputa diplomática entre Brasil e os Estados Unidos-- serão divulgadas somente nesta terça (22).


Os recursos pediam que Sean fosse devolvido imediatamente ao pai, e a previsão era de que o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, decidisse hoje sobre o assunto.

O menino mora com a família materna, que é brasileira, desde 2004. O americano, porém, alega que ele foi sequestrado e quer que ele retorne para os Estados Unidos.

Felipe Dana-16.dez.09/AP
David Goldman, pai do menino Sean, de 9 anos, desembarca no Rio; STF aceita pedido da família materna e mantém garoto no Brasil
David Goldman, pai do menino Sean, de 9 anos, desembarca no Rio; STF deve julgar mandados de segurança nesta terça-feira (22)

Na quinta-feira, o STF aceitou recurso da família brasileira e decidiu que o garoto deveria permanecer no país. Um dia antes, a Justiça Federal no Rio havia determinado que a criança fosse entregue ao pai. Goldman e a AGU recorreram da decisão do ministro Marco Aurélio de Mello, que na última sexta (18) decidiu que antes de viajar o menino deveria ser ouvido pela Justiça.

Apesar de o STF ter entrado em recesso neste fim de semana, Mendes, como presidente da Corte, fica responsável pelas medidas consideradas urgentes.

Disputa

Na quinta-feira (17), o americano desembarcou no Brasil, onde deveria se encontrar com Sean após seis meses. Nesta sexta, Goldman disse que implora pelo retorno do garoto aos Estados Unidos. "Estou de joelhos, implorando para meu filho voltar para casa, implorando por Justiça. Por que é tão difícil?", disse.

Ele falou que espera passar o Natal com o Sean. "Se eu estiver aqui, tenho certeza de que não conseguirei [passar o Natal com ele]. Estou esperando ir embora com o meu filho e levá-lo de volta para nossa família e aproveitar o Natal e os feriados, ir brincar no gramado, tirar fotos, fazer as coisas que a gente já fez no passado como pai e filho", disse.

Horas depois, o advogado Sergio Tostes afirmou que a família materna de Sean convidou o pai do garoto para passar o Natal no Brasil, como primeiro passo para o processo de entendimento no processo sobre a guarda da criança.

Segundo Tostes, a família brasileira de Sean abriu caminho para uma discussão que leve ao entendimento.

Nascido nos EUA, Sean veio ao Brasil em 2004 com a mãe, Bruna Bianchi. Desde então David Goldman tenta levar o filho de volta com base na Convenção de Haia sobre sequestro (?????????) internacional de crianças. Com a morte de Bruna, em 2008, a batalha judicial passou a ser travada entre o americano e o segundo marido da mãe, o advogado João Paulo Lins e Silva.



Eu casei com Bruna Bianchi Carneiro Ribeiro em Eatontown, Nova Jersey, Estados Unidos, em 17 de Dezembro de 1999. Tivemos um filho, Sean Goldman, nascido em Red Bank, Nova Jersey, em 25 de Maio de 2000. Em 16 de Junho de 2004, levei Bruna, Sean e os pais de Bruna ao aeroporto de Newark para as férias planejadas de 2 semanas nas casas de seus pais no Brasil. Bruna chegou ao Brasil e me telefonou no mesmo dia dizendo que nosso casamento estava acabado, e que ela e Sean não voltariam aos Estados Unidos. Disse também que se eu quisesse ter contato com meu filho novamente, eu deveria assinar os documentos lhe concedendo a custódia de Sean. Eu nunca assinei os documentos concedendo à Bruna a custódia de nosso filho, Sean Goldman.

Antes da decisão de Bruna de privar Sean de nossa casa e minha vida (com a ajuda de seus pais), sem meu consentimento, nós três vivíamos como uma feliz família em Tinton Falls, Nova Jersey, Estados Unidos. Antes do sequestro de Sean, eu tinha a impressão que nossa vida era feliz, uma vida típica de qualquer família americana. Desde o dia do sequestro de Sean, Bruna nunca alegou o contrário, e isso está documentado nos tribunais, tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos.


se eram tão felizes por que ela teve que fugir dele?

o que espera essa criança sozinha num pais estranho e um pai meio duvidoso?


a mãe era brasileira , o ventre brasileiro!?






LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters