[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Google cria tour virtual por ruínas de Pompeia


4 de dezembro de 2009


Turistas passeiam por Pompeia, na Itália (Foto: Reuters)
VEJA TAMBÉM
REVISTAS ABRIL


A cidade histórica de Pompeia, na Itália, foi adicionada recentemente à ferramenta Street View do Google, permitindo ao internauta fazer um tour virtual de 360 graus pela cidade. Entre os pontos históricos e turísticos visíveis pela internet estão as famosas ruínas de Pompeia, além de suas estátuas, templos e teatros. A antiga cidade do Império Romano foi soterrada durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio no ano de 79 AC e não foi decoberta até o final do século XVIII.

Hoje, muitas ruínas ainda são preservadas. É possível ver construções, mosaicos e outros artefatos espalhados pela cidade. E agora você poder ver tudo isso sem mesmo precisar sair de frente do computador. Com a ajuda do Street View é possível notar até mesmo detalhes das casas da cidade e dos turistas que visitavam o local no dia em que as fotos foram tiradas.

O governo italiano espera que medida atraia ainda mais os visitantes a Pompeia e outras cidades do país. "Oferecer às pessoas a oportunidade de fazer um tour virtual por Pompeia pode dar um enorme empurrão ao turismo na Itália", declarou à imprensa local o ministro italiano da Cultura Mario Resca. O serviço que permite a visualização detalhada de cidades foi lançado pelo Google em 2007 e já inclui mais de 100 cidades de todo o mundo.










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters