[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Dois integrantes da comitiva de Lula a Alemanha contraem gripe suína


Plantão | Publicada em 04/12/2009 às 14h43m

Valor Online

HAMBURGO - Dois integrantes da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contraíram a influenza A (H1N1) - gripe suína - durante viagem à Europa. Um segurança do presidente e um suboficial da aeronáutica, que não tiveram os nomes divulgados, permanecem em Hamburgo, na Alemanha, e não embarcaram de volta para o Brasil com a comitiva presidencial.

Segundo informações do Itamaraty, os dois saíram de Lisboa, em Portugal, e foram diretamente para Hamburgo, sem passar por Berlim. Os seguranças estiveram hoje na estação central de da cidade para receber a comitiva presidencial, que saiu de da capital alemã pela manhã.

Os dois tiveram febre alta na noite de ontem e receberam hoje, antes do embarque, a confirmação de que se tratava de influenza A (H1N1) - gripe suína e não puderam embarcar.

O Itamaraty informou também que um médico alemão que está acompanhando o caso disse que os dois passam bem, não serão medicados e tomarão uma vacina apenas se a febre persistir. Eles poderão ser levados a Berlim de carro, o que está sendo providenciado pelo governo brasileiro.









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters