[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Microsoft renova portal MSN com acesso direto a redes sociais e destaque para o Bing


Publicada em 04/11/2009 às 12h07m

O Globo, com agências internacionais

Novo MSN / Crédito: Reprodução da internet

RIO - A Microsoft fez um grande redesenho em seu portal MSN.com pela primeira vez em 10 anos. Além de um visual mais limpo, com menos links e fotos e um fundo branco no lugar do antigo azul, o site agora dá acesso direito às redes sociais Facebook e Twitter. O Bing, ferramenta de busca da Microsoft, também ganhou espaço nobre na página.

- Mais da metade das pessoas inicia suas sessões online em portais como o MSN e eles nos disseram que querem simplicidade, mas sem perder as últimas informações e seus serviços favoritos - disse Lisa Gurry, diretora do MSN.

Com esse redesenho a Microsoft espera aumentar o uso da sua ferramenta de buscas, lançada este ano para competir com o Google, que domina amplamente o mercado nos EUA e em boa parte do mundo. O MSN recebe 400 milhões de visitantes mensais, um número nada modesto que representa 1/3 de todos os internautas do mundo.

Segundo a Microsoft, metade desses usuários estão também no Facebook e 15% deles no Twitter. Sendo assim, poder publicar mensagens nessas redes sociais direto da página do MSN é uma vantagem competitiva interessante. Algo que também é possível no site do Yahoo, vale notar.

As informações no portal também ficaram mais organizadas. Os links agora fica divididos nas categorias Notícias, Entretenimento, Esportes, Dinheiro, Estilo de Vida e "outros". Internautas americanos terão conteúdo específico para a sua área.

A nova versão do portal chegará a todos os usuários nos EUA em 2010, mas o visual já pode ser conferido em http://preview.msn.com .

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters