[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

EUA: polícia encontra restos de 11 pessoas na casa de estuprador em Cleveland


Publicada em 04/11/2009 às 22h13m

O Globo Sowell no tribunal

RIO - A polícia de Cleveland, no estado americano de Ohio, afirmou ter encontrado restos mortais de pelo menos 11 pessoas na casa de Anthony Sowell, de 50 anos, condenado por tentativa de estupro. De acordo com o médico legista do condado de Cuyahoga, um crânio encontrado em uma caçamba, no porão da casa, não pertencia a qualquer um dos corpos encontrados. Até terça-feira, acreditava-se que restos mortais de dez pessoas estavam escondidos na casa. Autoridades afirmaram, ainda, terem identificado uma das vítimas como Tonia Carmichael, de 52 anos, que desapareceu há cerca de um ano.

Sowell foi acusado por estupro, ataque violento e sequestro, segundo informações publicadas pela CNN nesta quarta-feira. Ele foi preso sem direito a fiança e pode ser sentenciado à pena de morte.

O americano foi preso no sábado, dois dias depois de a polícia descobrir cinco corpos dentro da casa de Sowell e mais um cadáver do lado de fora - todos de mulheres negras, em avançado estado de decomposição - o que indica que os restos mortais podem estar no local há meses. Cinco delas foram mortas por estrangulamento.

Os dois primeiros corpos foram encontrados quando agentes investigavam uma denúncia de violência sexual contra Sowell, que teria ocorrido há um mês. O acusado não estava em casa quando a polícia fez a batida no local. Sowell foi achado depois de uma pista passada por um informante da polícia.

O cenário na residência era aterrador. Na quinta-feira, dois corpos estavam em decomposição no terceiro andar. Uma cova recentemente aberta no porão ocultava uma terceira vítima. A busca foi intensificada no local e polícia achou mais dois cadáveres escondidos debaixo do chão e um outro em uma cova rasa no quintal. A polícia agora irá verificar as paredes da casa para descobrir se há mais cadáveres escondidos.

De acordo com a polícia, Sowell vivia como catador de lixo, principalmente de peças de metal. Ele havia ficado preso de 1990 a 2005 após ser condenado por tentativa de estupro.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters