[Valid Atom 1.0]

domingo, 25 de outubro de 2009

Internet é aposta para alavancar candidatura de Dilma


Após "plástica", Dilma muda o cabelo e adota visual jovem

De olho na disputa presidencial de 2010, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), 61, apresenta, a cada evento que comparece, uma novidade em seu visual. Ao acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em evento nesta segunda-feira em São Paulo, foi o cabelo da ministra que chamou atenção.

Dilma abandonou o estilo "armado" que costumava usar e adotou um cabelo repicado na frente. O penteado ainda apresentava uma mecha caindo sobre a testa, dando um ar "jovem" à ministra.

Jorge Araújo/Folha Imagem
De olho em sua candidatura à Presidência em 2010, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) muda o cabelo e adota penteado jovem
De olho em sua candidatura à Presidência em 2010, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) muda o cabelo e adota penteado jovem


Bastante maquiada, sem seus antes habituais óculos --a ministra passou a usar lentes de contato-- e com um terninho preto com uma listra branca, Dilma acompanhou Lula em visita a estandes de calçados da Couromoda 2009.

Durante a abertura do evento, a ministra também acompanhou um desfile de moda com as novidades do setor calçadista. Dilma demonstrou grande interesse nos sapatos e, a cada modelo que passava em sua frente, cochichava com a governadora gaúcha, Yeda Crusius (PSDB), que sentou-se ao seu lado durante o desfile.

Este também foi o primeiro evento oficial de Dilma após passar por uma bioplastia de rejuvenescimento do rosto em Porto Alegre no fim do ano passado, conforme informou reportagem da Folha.

Dilma é um dos principais nomes do PT para disputar a eleição presidencial de 2010 e tem a preferência do presidente Lula.




A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, passou por uma cirurgia plástica, com intervenções nas regiões malar e mandibular, na Clínica Moinhos Plastic Center, em Porto Alegre, na tarde de sábado. Apesar de tratada com sigilo pelos médicos e por assessores do governo federal, a operação foi confirmada por pessoas próximas à ministra e à clínica.

Moradores e porteiros de edifícios comerciais da Rua André Puente, onde a clínica está localizada, confirmaram a ocorrência de movimentação na tarde de sábado, mas não consideraram a entrada e saída de pessoas como anormal porque eventualmente há atendimento a pacientes fora do horário comercial.

Recorrendo a normas éticas e ao direito que os pacientes têm ao sigilo, os médicos Renato Vieira, que teria atendido Dilma, e Sérgio Panizzon, dono da clínica, não quiseram falar sobre o assunto, nem para confirmar e nem para negar a cirurgia. A assessoria da Casa Civil também evitou o tema, alegando não abordar assuntos pessoais da ministra.

Depois do procedimento, que durou cerca de três horas, Dilma foi para sua casa, em Porto Alegre. A recuperação será feita durante o período de férias da ministra, iniciado no sábado e previsto para seguir até 4 de janeiro.

As mudanças no visual e na postura de Dilma aceleraram-se neste ano, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a tratá-la como candidata preferencial à sua sucessão. A ministra trocou os óculos por lentes de contato e apareceu de terno vermelho e batom no mesmo tom num recente encontro de prefeitos eleitos pelo PT, no qual fez um discurso mais político e menos técnico do que os de costume, afirmando que seu partido é uma força do bem.






O novo visual da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, após cirurgia plástica, foi o assunto que dividiu ontem a atenção dos políticos em Brasília, entre uma articulação e outra pela sucessão das presidências da Câmara e do Senado. A repaginação, que incluiu mudanças na área dos olhos e do pescoço, além do corte e da cor do cabelo, foi elogiada por aliados do governo e também na reunião de coordenação, no Planalto. A oposição, porém, usou de ironias ao comentar.

Para o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, Dilma ficou bem, mas ele não foi muito feliz no comentário:

- Essas coisas (plástica) são difíceis, e ela está feliz com ela. Isso é o mais importante. Ficou bom, deu uma arrumada - disse Múcio, que, recentemente, fez um implante capilar.

Citando o poeta Vinicius de Moraes, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), comentou:

- Creio que a ministra Dilma está se preparando para a campanha política de todas as formas. Não só na esfera política, mas no que toca à beleza física. A mulher deve sempre buscar a beleza. Como dizia o Vinicius, beleza é fundamental.

O petista Tião Viana (AC) não escondeu a empolgação com a colega de partido:

- A Dilma ficou linda com o "new look" de candidata. Agora, ela está fortíssima.

Outro que disse ter aprovado a mudança foi o senador Walter Pereira (PMDB-MS), que esteve ontem no Planalto, mas lamentou não ter visto pessoalmente a ministra.

- Ela ficou ótima com a aparência renovada. Está parecendo uma menininha, mas que tem muito músculo para dar porrada.

Da oposição, José Carlos Aleluia (DEM-BA) ironizou:

- Se o eleitor estivesse buscando uma pessoa com plástica, não a procuraria, porque tem muitas na TV, e melhores. O que as pessoas querem é um candidato que ajude o Brasil a sair da crise. E isso ela não vai fazer.

No Rio, o governador Sérgio Cabral, vez por outra citado como um bom nome para ser vice na chapa de Dilma, foi só elogios:

- Ela ficou mais bonita, mais jovem. Passa uma imagem mais confiante. Sempre a trato como presidente. Eu sou candidato à reeleição no estado. Mas eu já falo tratando-a como presidenta.

Fonte: Gerson Camarotti e Isabela Bastos / O Globo









Em férias, Dilma teria feito cirurgia plástica no rosto

AE - Agencia Estado

Tamanho do texto? A A A A

SÃO PAULO - Depois de um ano em que esteve sob os olhares atentos de aliados e de adversários políticos - como coordenadora do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e favorita para disputar a Presidência da República pelo PT, em 2010 -, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tirou duas semanas de férias para descansar e cuidar da aparência. Ela está com a família em Porto Alegre, onde, segundo informou o blog do jornalista Ricardo Noblat, fez uma cirurgia plástica no rosto. A assessoria de imprensa da ministra não confirmou nem desmentiu a informação, com o argumento de que não trata de sua vida pessoal.



O médico que a atendeu, Renato Vieira, também não quis comentar o tema, alegando sigilo profissional. Mas pessoas próximas à ministra confirmaram a intervenção, feita na tarde do último sábado. Recentemente, Dilma trocou os óculos por lentes de contato. Em evento com colegas de partido, vestiu vermelho, a cor do PT. A preocupação com a imagem se justifica. Se em 2008 a ministra foi chamada de ?mãe do PAC? pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aumentou muito a exposição ao público, no próximo ano a maratona deverá ser ainda mais intensa. O próprio presidente já afirmou que pretender ver Dilma em evidência no próximo ano.



Num café da manhã com jornalistas, na última sexta-feira, o presidente Lula chegou a sugerir a Dilma que passe a dar mais entrevistas, para ficar mais conhecida. ?Ela tem os jornais, a televisão, as rádios, a internet, tudo à sua disposição?, disse o presidente. ?E comanda o PAC, que no ano que vem vai inaugurar dezenas e dezenas de obras?, acrescentou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.





Ministra terá destaque em tempo real no novo site do PT, que entrará em operação na 1ª semana de novembro

AE - Agencia Estado


Pesquisas indicam que a candidatura da chefe da Casa Civil não está tão bem das pernas

Dida Sampaio/AE

Pesquisas indicam que a candidatura da chefe da Casa Civil não está tão bem das pernas

BRASÍLIA - A estratégia para alavancar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva prevê intensa campanha na internet. Dilma terá destaque em tempo real no novo site do PT, que entrará em operação na primeira semana de novembro com emissora online de rádio e TV.

Para montar o estúdio de gravação, o Diretório Nacional do PT reformou a sede que ocupa num prédio do setor comercial de Brasília e contratou mais funcionários. A nova roupagem do site será um teste para 2010, quando o plano do partido é transmitir ao vivo os principais atos da campanha presidencial.

O americano Ben Self, guru da campanha digital de Barack Obama à Casa Branca, no ano passado, prestará consultoria a Dilma. A contratação foi fechada pelo publicitário João Santana, responsável pelo marketing político da ministra. O PT nega o acerto.

Aprovada pelo Congresso, em setembro, a lei que institui novas regras para as eleições só permite o uso da rede para fazer propaganda dos candidatos a partir de 5 de julho, mas libera manifestações nas páginas eletrônicas antes da campanha.

A ofensiva do PT nessa temporada de aquecimento não para aí: em 10 de dezembro, Dilma será a estrela do programa nacional de TV do PT. Além disso, o Grupo de Trabalho Eleitoral do partido deu ordem para que os diretórios estaduais ponham a chefe da Casa Civil em primeiro plano nas inserções.

Uma nova leva de pesquisas também foi encomendada. O PT sondará mais uma vez os eleitores em novembro, um mês antes do programa do partido na TV. O PMDB, prestes a se casar com o partido de Lula em 2010, recebeu um calhamaço de 200 páginas recentemente, indicando que a candidatura de Dilma não está tão bem das pernas.

Pelo levantamento, o governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, tem 34% das preferências; Dilma vem em segundo lugar, mas bem atrás do tucano, com 18%. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) tem 12% e a senadora Marina Silva (PV-AC), 8%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.








0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters