Após "plástica", Dilma muda o cabelo e adota visual jovem
De olho na disputa presidencial de 2010, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), 61, apresenta, a cada evento que comparece, uma novidade em seu visual. Ao acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em evento nesta segunda-feira em São Paulo, foi o cabelo da ministra que chamou atenção.Dilma abandonou o estilo "armado" que costumava usar e adotou um cabelo repicado na frente. O penteado ainda apresentava uma mecha caindo sobre a testa, dando um ar "jovem" à ministra.
Jorge Araújo/Folha Imagem |
De olho em sua candidatura à Presidência em 2010, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) muda o cabelo e adota penteado jovem |
Bastante maquiada, sem seus antes habituais óculos --a ministra passou a usar lentes de contato-- e com um terninho preto com uma listra branca, Dilma acompanhou Lula em visita a estandes de calçados da Couromoda 2009.
Durante a abertura do evento, a ministra também acompanhou um desfile de moda com as novidades do setor calçadista. Dilma demonstrou grande interesse nos sapatos e, a cada modelo que passava em sua frente, cochichava com a governadora gaúcha, Yeda Crusius (PSDB), que sentou-se ao seu lado durante o desfile.
Este também foi o primeiro evento oficial de Dilma após passar por uma bioplastia de rejuvenescimento do rosto em Porto Alegre no fim do ano passado, conforme informou reportagem da Folha.
Dilma é um dos principais nomes do PT para disputar a eleição presidencial de 2010 e tem a preferência do presidente Lula.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, passou por uma cirurgia plástica, com intervenções nas regiões malar e mandibular, na Clínica Moinhos Plastic Center, em Porto Alegre, na tarde de sábado. Apesar de tratada com sigilo pelos médicos e por assessores do governo federal, a operação foi confirmada por pessoas próximas à ministra e à clínica.
Moradores e porteiros de edifícios comerciais da Rua André Puente, onde a clínica está localizada, confirmaram a ocorrência de movimentação na tarde de sábado, mas não consideraram a entrada e saída de pessoas como anormal porque eventualmente há atendimento a pacientes fora do horário comercial.
Recorrendo a normas éticas e ao direito que os pacientes têm ao sigilo, os médicos Renato Vieira, que teria atendido Dilma, e Sérgio Panizzon, dono da clínica, não quiseram falar sobre o assunto, nem para confirmar e nem para negar a cirurgia. A assessoria da Casa Civil também evitou o tema, alegando não abordar assuntos pessoais da ministra.
Depois do procedimento, que durou cerca de três horas, Dilma foi para sua casa, em Porto Alegre. A recuperação será feita durante o período de férias da ministra, iniciado no sábado e previsto para seguir até 4 de janeiro.
As mudanças no visual e na postura de Dilma aceleraram-se neste ano, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a tratá-la como candidata preferencial à sua sucessão. A ministra trocou os óculos por lentes de contato e apareceu de terno vermelho e batom no mesmo tom num recente encontro de prefeitos eleitos pelo PT, no qual fez um discurso mais político e menos técnico do que os de costume, afirmando que seu partido é uma força do bem.
O novo visual da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, após cirurgia plástica, foi o assunto que dividiu ontem a atenção dos políticos em Brasília, entre uma articulação e outra pela sucessão das presidências da Câmara e do Senado. A repaginação, que incluiu mudanças na área dos olhos e do pescoço, além do corte e da cor do cabelo, foi elogiada por aliados do governo e também na reunião de coordenação, no Planalto. A oposição, porém, usou de ironias ao comentar.
Para o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, Dilma ficou bem, mas ele não foi muito feliz no comentário:
- Essas coisas (plástica) são difíceis, e ela está feliz com ela. Isso é o mais importante. Ficou bom, deu uma arrumada - disse Múcio, que, recentemente, fez um implante capilar.
Citando o poeta Vinicius de Moraes, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), comentou:
- Creio que a ministra Dilma está se preparando para a campanha política de todas as formas. Não só na esfera política, mas no que toca à beleza física. A mulher deve sempre buscar a beleza. Como dizia o Vinicius, beleza é fundamental.
O petista Tião Viana (AC) não escondeu a empolgação com a colega de partido:
- A Dilma ficou linda com o "new look" de candidata. Agora, ela está fortíssima.
Outro que disse ter aprovado a mudança foi o senador Walter Pereira (PMDB-MS), que esteve ontem no Planalto, mas lamentou não ter visto pessoalmente a ministra.
- Ela ficou ótima com a aparência renovada. Está parecendo uma menininha, mas que tem muito músculo para dar porrada.
Da oposição, José Carlos Aleluia (DEM-BA) ironizou:
- Se o eleitor estivesse buscando uma pessoa com plástica, não a procuraria, porque tem muitas na TV, e melhores. O que as pessoas querem é um candidato que ajude o Brasil a sair da crise. E isso ela não vai fazer.
No Rio, o governador Sérgio Cabral, vez por outra citado como um bom nome para ser vice na chapa de Dilma, foi só elogios:
- Ela ficou mais bonita, mais jovem. Passa uma imagem mais confiante. Sempre a trato como presidente. Eu sou candidato à reeleição no estado. Mas eu já falo tratando-a como presidenta.
Fonte: Gerson Camarotti e Isabela Bastos / O Globo
Em férias, Dilma teria feito cirurgia plástica no rosto
AE - Agencia Estado
Tamanho do texto? A A A A
O médico que a atendeu, Renato Vieira, também não quis comentar o tema, alegando sigilo profissional. Mas pessoas próximas à ministra confirmaram a intervenção, feita na tarde do último sábado. Recentemente, Dilma trocou os óculos por lentes de contato. Em evento com colegas de partido, vestiu vermelho, a cor do PT. A preocupação com a imagem se justifica. Se em 2008 a ministra foi chamada de ?mãe do PAC? pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aumentou muito a exposição ao público, no próximo ano a maratona deverá ser ainda mais intensa. O próprio presidente já afirmou que pretender ver Dilma em evidência no próximo ano.
Num café da manhã com jornalistas, na última sexta-feira, o presidente Lula chegou a sugerir a Dilma que passe a dar mais entrevistas, para ficar mais conhecida. ?Ela tem os jornais, a televisão, as rádios, a internet, tudo à sua disposição?, disse o presidente. ?E comanda o PAC, que no ano que vem vai inaugurar dezenas e dezenas de obras?, acrescentou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Ministra terá destaque em tempo real no novo site do PT, que entrará em operação na 1ª semana de novembro
AE - Agencia Estado
Para montar o estúdio de gravação, o Diretório Nacional do PT reformou a sede que ocupa num prédio do setor comercial de Brasília e contratou mais funcionários. A nova roupagem do site será um teste para 2010, quando o plano do partido é transmitir ao vivo os principais atos da campanha presidencial.
O americano Ben Self, guru da campanha digital de Barack Obama à Casa Branca, no ano passado, prestará consultoria a Dilma. A contratação foi fechada pelo publicitário João Santana, responsável pelo marketing político da ministra. O PT nega o acerto.
Aprovada pelo Congresso, em setembro, a lei que institui novas regras para as eleições só permite o uso da rede para fazer propaganda dos candidatos a partir de 5 de julho, mas libera manifestações nas páginas eletrônicas antes da campanha.
A ofensiva do PT nessa temporada de aquecimento não para aí: em 10 de dezembro, Dilma será a estrela do programa nacional de TV do PT. Além disso, o Grupo de Trabalho Eleitoral do partido deu ordem para que os diretórios estaduais ponham a chefe da Casa Civil em primeiro plano nas inserções.
Uma nova leva de pesquisas também foi encomendada. O PT sondará mais uma vez os eleitores em novembro, um mês antes do programa do partido na TV. O PMDB, prestes a se casar com o partido de Lula em 2010, recebeu um calhamaço de 200 páginas recentemente, indicando que a candidatura de Dilma não está tão bem das pernas.
Pelo levantamento, o governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, tem 34% das preferências; Dilma vem em segundo lugar, mas bem atrás do tucano, com 18%. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) tem 12% e a senadora Marina Silva (PV-AC), 8%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content