[Valid Atom 1.0]

domingo, 20 de setembro de 2009

China alerta para possível ameaça à ordem pública devido a gripe suína

20/09/2009 - 00:07


Reuters
O Ministério de Segurança Pública da China orientou a polícia a ficar atenta a ameaças à ordem pública ligadas ao alastramento do vírus da gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1)--, incluindo possível movimento de remarcação de preços de medicamentos e a propagação de boatos.

"O Ministério da Segurança Pública pede que todos os organismos de segurança prestem grande atenção a possíveis efeitos do vírus sobre a estabilidade social", afirma o site do ministério. "Reprima quem espalha rumores, a venda de produtos irregulares e o aumento de preços de medicamentos", diz comunicado divulgado na sexta-feira.

"Previna que o alastramento do vírus cause distúrbios ou que afete as celebrações dos 60 anos da nova China."

Pequim (capital do país) já está sob forte esquema de segurança em antecipação às comemorações dos 60 anos de governo comunista, em 1º de outubro. As autoridades de saúde afirmaram neste mês que a China enfrenta uma desafio em conter o H1N1 com a volta às aulas e a elevação do número de casos.

O governo planeja ter doses suficientes de vacina para atender 5% da população do país, de 1,3 bilhão de pessoas, até o final do ano.

A China registra 11.722 casos da gripe. Desses, 7.231 pessoas se recuperaram. Ninguém morreu da doença na China, mas há seis casos considerados sérios pelas autoridades de saúde. O governo, no entanto, não quer correr riscos no país que tem um sistema de saúde considerado problemático e grandes desigualdades sociais.






Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters