[Valid Atom 1.0]

domingo, 20 de setembro de 2009

Al Qaeda volta a ameaçar Alemanha em segundo vídeo na Internet


Plantão | Publicada em 20/09/2009 às 13h53m

Reuters/Brasil Online

BERLIM (Reuters) - Militantes do grupo Al Qaeda ameaçaram a Alemanha com ataques pela segunda vez neste fim de semana em um vídeo on-line criticando o país pela presença de suas tropas no Afeganistão, disseram autoridades neste domingo.

O Ministério do Interior alemão identificou o mensageiro da Al Qaeda no último vídeo como Bekkay Harrach, um cidadão alemão-marroquino que também apareceu em um outro vídeo na sexta-feira advertindo que a Alemanha enfrentaria um "duro despertar" se o país não terminasse com sua "guerra" no Afeganistão.

Imagens de televisão mostraram Harrach, que tem 32 anos de acordo com a imprensa alemã, usando uma máscara no último vídeo.

No segundo vídeo, Harrach aparece de barba feita e vestindo terno e gravata. Ele endereça a gravação à chanceler alemã, Angela Merkel, ameaçando a Alemanha com novos ataques após as eleições de 27 de setembro no país.

"Em uma democracia, apenas as pessoas podem pedir que seus soldados voltem para casa", disse Harrach em alemão no primeiro vídeo.

"Se o povo alemão decidir pela continuação da guerra, então, terá passado pelo próprio julgamento e mostrado ao mundo inteiro que em uma democracia, civis não são tão inocentes depois de tudo."

A Alemanha intensificou a segurança em aeroportos e estações de trem neste fim de semana devido ao grande risco de ataques.

(Reportagem de Dave Graham)






Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters