[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Suspeita de gripe leva à suspensão de aulas em creche no Lair

Publicada em 28|08|09


O Centro de Convivência Infantil Integrado (CCII) Sebastião da Silva, no Jardim Lair, teve suas atividades suspensas até a próxima quarta-feira em medida preventiva contra a gripe A. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde se deve a quatro casos de crianças com sintomas da síndrome gripal na unidade. A creche atende 86 crianças de até dois anos de idade, consideradas como grupo de risco para a nova gripe.

Os alunos estão medicados e o período da paralisação das atividades prevê a entrega do resultado dos exames, que serão coletados e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. As orientações da Secretaria Municipal seguem a nova Norma Técnica de 25 de agosto da Secretaria de Estado da Saúde - Centro de Vigilância Epidemiológica.
A Prefeitura informou que as Secretarias de Educação e de Saúde estão trabalhando em conjunto na orientação de pais, alunos e profissionais que atuam nas escolas. Outras medidas como a aquisição de álcool gel e sabonete líquido também foram tomadas pela administração municipal.

Além disso, explicou a Prefeitura de Mogi, quem tiver qualquer dúvida pode entrar em contato pelo telefone 4798-6769. Vale ressaltar que as aulas nas outras unidades de ensino infantil e fundamental continuam normalmente. "Esta foi uma medida de precaução para tranquilidade dos pais e professores", afirmou o secretário de Saúde, Paulo Villas Bôas de Carvalho.
Até terça-feira, Mogi tinha36 casos confirmados de Influenza A, também conhecida como gripe suína. No dia 4 deste mês, um bebê de um ano morreu no Hospital Cruz Azul, em São Paulo, vítima da doença.






Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters