[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Confirmados mais 2 casos de gripe suína em Três Lagoa

s

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2009 18:50
Danúbia Burema
Foram confirmados pela Secretaria de Saúde de Três Lagoas, município que fica a 339 quilômetros de Campo Grande, mais dois casos da gripe suína. O anúncio foi feito com base no resultado dos exames realizados no laboratório Adolf Lutz, em São Paulo. A cidade já registrou duas mortes por conta da doença.

Dois adolescentes, um de 13 e outro de 15 anos, estavam com o vírus Influenza H1N1. Eles sentiram os primeiros sintomas no início do mês e ficaram internados no isolamento do Hospital Auxiliadora, mas já receberam alta.

Após a confirmação, a Secretaria de Saúde do município fez contato com a família dos garotos, para tomar medidas preventivas nas suas casas e no ambiente escolar deles.

Na última quarta-feira (25), morreu no mesmo hospital onde os adolescentes ficaram internados a 2ª vítima com os sintomas da gripe em Três Lagoas, uma mulher de aproximadamente 40 anos.

Entretanto, o resultado do exame laboratorial ainda não ficou pronto, para confirmar ou descartar a suspeita.

A primeira morte confirmada no município foi a de Ana Paula Elias Guinda, de 24 anos, que também foi a primeira em MS. Além dela, um homem também teria morrido em decorrência da gripe, na cidade.

Boletim divulgado ontem (27) pela Secretaria Estadual de Saúde constatou aumento de 29,7% no número de casos suspeitos em Mato Grosso do Sul.

Até esta semana, o Governo havia notificado 170 casos suspeitos da doença. (Com informações do site Rádio Caçula)






Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters